Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

650x300-banner congresso

Termina nesta quarta-feira (10/07), em Brasília-DF, o XXIX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.  Com o tema “Responsabilidade interfederativa no SUS: Desafios e agenda dos municípios“, o evento é realizado simultaneamente ao X Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não-Violência.

Na edição de 2013, o Congresso fez alusão aos 25 anos do SUS e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

Em quatro dias de evento, foram realizados seminários, oficinas, cursos, entre outras ações. Presente no Congresso, o Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG) representou cerca de 580 secretários municipais de saúde do estado.

Entre os destaques de sua participação, promoveu o curso de “Rede de Atenção: Como a região se organiza?“, ministrado pela coordenadora da área técnica do COSEMS-MG, Paola Motta.

Além disso, o Colegiado teve indicado o seu presidente, Mauro Junqueira, como o diretor financeiro do Conselho Nacional. A novidade foi apresentada durante a eleição da diretoria do CONASEMS, definida em chapa única e por aclamação, no dia 8.

Em 2014, o estado do Espírito Santo  irá sediar a 30ª edição, na cidade de Serra. O evento é uma oportunidade anual para que gestores, profissionais da saúde, pesquisadores e usuários troquem informações em prol da saúde pública brasileira.

 

Os comentários estão fechados.