Ações Básicas de Vigilância Sanitária
*** Inscrições encerradas ***
Carga horária: 100 horas
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Subsecretaria de Vigilância e Proteção à Saúde e em parceria com a ANVISA, inicia o processo de inscrição para o curso “Ações Básicas de Vigilância Sanitária”. O curso ofercido por meio do Canal Minas Saúde contemplará alunos de Minas Gerais e dos estados da Região Norte do país.
Este curso busca sensibilizar as equipes municipais de saúde para auto-suficiência na responsabilidade sanitária de vigilância do risco, e contemplará dois momentos importantes: o primeiro consistirá no curso de extensão, no que tange a importância das ações básicas de Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária. O segundo será extensão e certificação somente de 1.500 (mil e quinhentos) profissionais que atuam ou irão atuar no serviço de vigilância sanitária dos municípios do Estado de Minas Gerais e outros 500 profissionais dos estados da Região Norte do país.
Como critérios para a participação nesse segundo módulo, os alunos deverão ser aprovados no primeiro módulo dessa extensão, preferencialmente estarem trabalhando em municípios que recebem o Piso Estratégico e obtiverem carta de autorização de seu gestor.
Objetivos:
Público:
Gestores e Profissionais de Saúde da Atenção Primária e Vigilância Sanitária
Contatos:
Núcleo de Educação a Distância: (31) 3235-5931 / 5932 ou nead@canalminassaude.com.br.