Prezados internautas, informamos que, devido à Lei Eleitoral nº 9.504 do Tribunal Superior Eleitoral, , o nosso portal www.canalminassaude.com.br teve seu conteúdo e formato adaptado bem como outros espaços virtuais. Para seguir a determinação legal, alguns conteúdos foram temporariamente suprimidos e o layout reformulado. Todos os espaços virtuais do Canal Minas Saúde, incluindo as redes sociais, blog, vídeo, notícias e educação à distância voltam ao padrão após as eleições e a autorização do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais.

Curso

Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais

 

 

*** Inscrições apenas via indicação do Gestor Municipal ***

Clique aqui para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

 

 

Apresentação:

Desde 2011, está em curso a terceira geração do Choque de Gestão do Governo de Minas Gerais, intitulada “Gestão para a Cidadania”, que se apoia, sobretudo, na gestão participativa, que dá voz às demandas do cidadão, e a gestão regionalizada, a qual prioriza o alinhamento entre a estratégia governamental e as necessidades e particularidades regionais. Sob os motes do fortalecimento da administração pública e do desenvolvimento sustentável, Minas abraçou o ideal de levar a força de seu Modelo de Gestão, reconhecido e bem sucedido, aos Municípios mineiros.

Desse importante debate nasceu o Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais. Por meio deste programa, o Governo de Minas reforça o compromisso de contribuir para a evolução contínua cenário municipal. Acreditamos na força de transformação do nosso Modelo de Gestão. Com dedicação, responsabilidade e transparência, o objetivo é levá-lo aos Municípios do Estado, para que possamos trabalhar juntos na visão de tornar Minas o melhor Estado para se viver.

 

Objetivo Geral:
Ampliar os conhecimentos e orientar para  a qualidade do planejamento e da gestão do município visando a melhoria da implantação e implementação dos resultados na prática. Além disso, a proposta do curso é capacitar um público de, aproximadamente, 5700 profissionais envolvidos na gestão municipal das áreas estratégicas, Financeira, Recursos Humanos e Saúde, por meio de aulas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), TV e  portal do Canal Minas Saúde.

 

Objetivos Específicos:

• Fortalecer a Administração Pública Municipal no Estado de Minas Gerais.
• Estimular a autonomia Municipal.
• Promover a modernização da Gestão Pública Municipal.
• Contribuir para a melhoria dos serviços públicos prestados.
• Colaborar para o desenvolvimento econômico regional.
• Elevar a eficiência na execução das Políticas Públicas.
• Melhorar o ambiente de negócios

 

Público:
• Municípios mineiros
• Gestores Públicos Municipais

 

Perfil dos participantes:

• Gestores Públicos (Prefeitos e Secretários Municipais)
• Servidores públicos efetivos
• Servidores de cargo comissionado e de recrutamento amplo.

 

Contatos:
Núcleo de Educação a Distância: (31) 3064-3732 / 3733 / 3744 / 3706 ou nead@canalminassaude.com.br