Notícias

Remédios

publicado em 03 de Dezembro de 2009

Farmácia de distribuição de medicamento de alto custo tem novo horário de atendimento

 

A Farmácia de Dispensação de Medicamentos de Alto Custo/Excepcionais da Gerência Regional de Saúde de Belo Horizonte (GRS-BH) está com novo horário de funcionamento. A mudança que teve início no dia 1º de dezembro deste ano tem como objetivo facilitar o acesso da população aos medicamentos de alto custo/excepcionais, reduzindo as filas e o tempo de espera do usuário. O horário de atendimento, que antes era de 07h30 às 16h, é agora de 07h30 às 20h, de segunda a sexta-feira. 

“O paciente vai ter a alternativa de pegar o medicamento fora do horário comercial, após sair do trabalho. Serão mais horas no dia para atender melhor o paciente e otimizar a logística de distribuição”, afirma Nivaldo Júnior, farmacêutico e diretor técnico da Farmácia de Dispensação de Medicamentos de Alto Custo/Excepcionais da GRS-BH.  Com essa mudança serão beneficiados aproximadamente 26 mil pacientes que procuram mensalmente a Farmácia e são atendidos pelo Programa de Medicamentos de Alto Custo/Excepcionais. De acordo com Nivaldo, além da ampliação do horário de funcionamento a Farmácia apresenta outras alterações que irão beneficiar os pacientes.

“Estamos num processo de reestruturação física e organizacional. Nossa proposta é oferecer melhores condições aos pacientes e aperfeiçoar o relacionamento com os municípios 39 da regional BH. Para isso, vamos promover, a partir deste mês, reuniões mensais, treinamentos e capacitação dos farmacêuticos dos municípios”, detalha.  O atendimento aos pacientes que residem nos 39 municípios sob jurisdição da GRS-BH é feito na rua dos Otoni 633, Santa Efigênia ou Avenida Brasil, 688. O Programa de Medicamentos de Alto Custo/Excepcionais foi criado em 1982 e caracteriza-se como uma estratégia da Política de Assistência Farmacêutica.

 

Para ler a relação de Medicamentos de Alto Custo/ Excepcional disponibilizados pela SES/MG e os município que estão sob a competência da GRS-BH, clique aqui.