Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais - ESP-MG

O Canal Minas Saúde faz parte da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais. Saiba mais.

Notícias

Drogas

publicado em 15 de Junho de 2012

Inscrições abertas para o novo curso Adolescentes e a Nova Onda

Direcionado a estudantes do ensino médio com 14 anos ou mais, o curso pretende estimular a reflexão entre os estudantes sobre os prejuízos do consumo de drogas.

por Guilherme Amorim

O Canal Minas Saúde está com inscrições abertas para o curso de extensão Adolescentes e a Nova Onda. Inovador, o curso tem como foco estudantes do ensino médio (com 14 anos ou mais), preferencialmente das redes públicas estadual e municipal, mas também pode ser realizado por alunos dos anos finais do ensino fundamental. O objetivo é estimular a reflexão sobre os prejuízos das drogas, seus efeitos para a saúde e a importância da adoção de hábitos saudáveis.

Programado para a modalidade a distância, o curso tem como proposta fortalecer e incentivar práticas de comportamento saudáveis, como forma de reduzir o uso e comportamentos de risco associados ao consumo de drogas. Com carga horária de 20h, esta ação é fruto de uma parceria entre as secretarias estaduais ligadas ao programa Aliança pela Vida (Saúde, Educação, Defesa Social e Desenvolvimento Social).

As inscrições podem ser realizadas neste link. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Núcleo de Educação a Distância (NEAD) pelo e-mail nead@canalminassaude.com.br ou pelos telefones (31) 3235-5931 e (31) 3235-5934. Não deixem de participar!