Conhecido por muitos como um fetiche sexual, o BBW tem um significado controverso, portanto, para conhecer melhor o que é e o motivo do termo ser utilizado com cunho sexual, confira as informações reunidas aqui neste conteúdo.
O termo BBW é o acrônimo para a frase em inglês Big Beautiful Woman, a qual tem o significado de “Mulher Grande e Bonita”, se tornou muito popular nos dias atuais, mas será que as pessoas sabem qual o seu “real significado”? Para as mulheres, o termo tem muito haver com luta e resistência, inclusive, há muitos debates sobre a erotização do mesmo.
O que é BBW?
Conteúdo
Como informado no início do conteúdo, a sigla é utilizada para denominar o termo “Mulher grande e bonita”. O BBW apesar de ser popular no quesito de fetiches eróticos, o qual tem um grande número de busca em sites de vídeos pornôs, na verdade, foi criado com o intuito contrário, com o objetivo de validar uma causa social feminina.
O BBW foi criado para intitular o movimento pela aceitação da obesidade, em que as mulheres acima do peso pudessem lutar pela causa de que pessoas obesas não fossem estigmatizadas ou perseguidas pela sociedade apenas por causa de sua aparência.
Durante anos, até mesmo atualmente, muitas pessoas se tornaram seguidoras do movimento, as quais tentam encontrar maneiras de combater qualquer tipo de ideia ou atos discriminatórios contra a obesidade.
Inclusive, podemos encontrar na internet diversos sites, perfis em redes sociais, e canais em plataformas de vídeo com o Youtube, em que pessoas obesas criam conteúdo e falam sobre a importância de se aceitar e de que as pessoas obesas sejam respeitadas.
Movimento esse que tem mudado o mundo há alguns anos, até mesmo em relação aos negócios, pois diversas empresas investem e estão investindo em produtos, roupas, eventos, desfiles, entre outros, para as pessoas obesas. Podemos acompanhar isso com a nova categoria nas passarelas e indústria da beleza: Moda Plus Size.
Mas o que o movimento BBW tem a ver com fetiche sexual e erotização de pessoas obesas? Confira a seguir:
Fetiche BBW: Gordinhas sensuais
Agora que sabe qual a história e de onde surgiu o termo BBW, precisa entender qual a relação do termo com a erotização de pessoas obesas. Confira:
O termo utilizado para descrever a luta de pessoas obesas, foi considerado também como uma forma de nomear o fetiche por “gordinhas sensuais”, ou seja, atração por pessoas gordas. Apesar de muitas mulheres serem contras a erotização do termo por não gostarem de ter seus corpos objetificados, o termo se tornou popular no meio erótico, há diversos vídeos online em que se pode conferir o sexo com pessoas acima do peso, e grupos que possuem preferências sexuais por BBW.
Mas o termo, utilizado para nomear o fetiche, não é considerado preconceito já que não tem o intuito de agressão e não aceitação, mas sim como para designar o sentimento de paixão e atração sexual por pessoas acima do peso.
O conflito devido ao termo BBW estar associado ao erotismo está na objetificação do corpo, ou seja, enxergar as pessoas gordas apenas como alguém acima do peso, seja devido a crenças de que esse tipo de corpo permite que as mulheres gordas “transem mais” que as magras, que é preciso ter carne para apalpar, etc. Por isso há diversas discussões sobre esse tipo de fetiche sexual na sociedade.
Entretanto, devemos considerar que: assim como há pessoas que se sentem mais atraídas por loiras, morenas, mulheres com bundas maiores, mulheres mais magras, pessoas do mesmo sexo, pessoas fantasiadas, etc., o BBW não é preconceito, mas sim um tipo de interesse para relacionamento.
Portanto, enxergar o BBW como um fetiche sexual pode, até mesmo, contribuir para a melhora da autoestima da pessoa obesa, além de saber que a mesma é aceita na sociedade em todas as esferas, até na questão do erotismo e relacionamento amoroso.
Esse artigo te ajudou? Deixe seu voto!