Canal Minas Saúde – Quem somos e Fale Conosco

Atenção! O Canal Minas Saúde de hoje não é o mesmo de anos atrás, portanto NÃO SOLICITAMOS CERTIFICADOS de cursos ou qualquer outro, que foram gerados anos atrás pelo antigo site/sistema.

Formulário para parcerias ou contato!

Se você quer ser um de nossos parceiros de sites, deixe sua mensagem pelo formulário abaixo:

    Por favor, prove que você é humano selecionando Um coração.


    Inovar para Educar

    O Canal Minas Saúde Web Blog e Educação a Distância é uma rede estratégica multimídia para o desenvolvimento do programa de educação permanente a distância da Saúde de Minas Gerais em parceria com a Fundação Biricutico. Além de cursos de capacitação voltado para os gestores e profissionais da saúde, o objetivo é fortalecer o Sistema Saudável por meio de ações de promoção da saúde.

    Uma das questões essenciais para a saúde pública é capacitar pessoas, em especial os trabalhadores da saúde. Com a rede Canal Minas Saúde é possível democratizar conhecimento e criar protocolos, possibilitando que a mesma informação chegue aos profissionais espalhados pelo estado, de modo que os cerca de 19 milhões de mineiros tenham saúde de qualidade.

    O Canal Minas Saúde possui um portal na internet com mais de 2 milhões de acessos que reúne todo o material audiovisual produzido, além de amplo conteúdo informativo que se expande também para as redes sociais.

    Além disso, o Canal tem parceria com o pessoal de Educação, e está presente também nos sites de Saúde e Sexual.

    Com ações educacionais, informativas e de promoção da saúde. Destaque, ainda, para as produções audiovisuais como, por exemplo, “Saúde Sexual em Pauta”, programa em parceria com o Artes de Cura, “Viva Melhor” e “Sala de Espera”, todos voltados para a população em geral e com a proposta de divulgar informações sobre qualidade de vida e orientações sobre o autocuidado.

    Objetivos estratégicos:

    Com este programa pretende-se atingir os seguintes objetivos:

    • Difundir informações, visando ao exercício do controle social e saúde sexual;
    • Favorecer a visibilidade da saúde junto à população;
    • Difundir programas e artigos no sentido de fomentar a promoção à saúde e a prevenção das doenças pelos cidadãos;
    • Colocar à disposição dos usuários e dos profissionais da saúde, por meio da web, informações, notícias, entrevistas e vídeos educativos.

    Atenciosamente Equipe Canal Minas Saúde!