Quais os benefícios do abacate para saúde?

O abacate é uma das frutas mais aliadas na luta por uma alimentação mais saudável e rica em nutrientes, mas você sabe todos os benefícios do abacate?

Não é apenas uma fruta capaz de se tornar melhor amiga da dieta, como também é capaz de proporcionar um estilo de vida muito mais produtivo e prazeroso.

Muitos desconhecem os benefícios do abacate para a saúde, entretanto, aqueles que sabem, não retiram essa fruta da rotina em nenhum momento.

beneficios do abacate

Um dos usos mais comuns do abacate é por meio de sua vitamina que, quando misturado com leite, promove maior energia e disposição. Aliás, é uma ótima refeição para iniciar o dia, uma vez que o abacate possui gordura boa, que proporciona maior disposição. Mas, calma. Não é só isso. Conheça mais sobre os benefícios do abacate para a saúde!

Quais os benefícios do abacate para a saúde?

Logo abaixo você irá conhecer quais são as vantagens de introduzir em sua rotina e aproveitar todos os benefícios do abacate para saúde!

Ação anti-inflamatória

Um dos principais benefícios do abacate, essa fruta tão querida pelos brasileiros é a sua ação anti-inflamatória. Isso quer dizer que quando se sentir inchada ou até mesmo desconfortável devido algum problema de saúde, como artroses, saiba que o abacate pode potencializar a ação anti-inflamatória, diminuindo os inchaços e as dores nas articulações.

Além disso, não tem como não citar o fato da proteína do abacate ajudar no aumento do colesterol bom, o chamado HDL.

Logo, o abacate ajuda a manter regulado o fluxo do sangue e também atua diretamente na dilatação das artérias, prevenindo que elas se destruam conforme o consumo inadequado de alimentos industrializados ou a ingestão em excesso de carboidratos, evitando diversos problemas cardiovasculares e sexuais, como a disfunção erétil por exemplo.

Quais os benefícios do abacate para saúde? 1

Redução do cortisol

Quando estamos estressados, nosso corpo libera o hormônio cortisol. Como está cada vez mais comum o estresse em nossa rotina, fica mais difícil regular a nossa ansiedade e nervosismo. Dito isso, sempre temos que perceber quais alimentos podem auxiliar na diminuição desse hormônio e, assim, ajudar o organismo a fazer, frequentemente, uma desintoxicação.

E o abacate é um herói nessa jogada. Afinal, ele possui uma propriedade chamada glutationa, que atua justamente na redução do hormônio do estresse. Dessa forma, adquirimos a tendência em ficar menos estressados e mais dispostos durante o dia, graças ao abacate.

Ajudante do emagrecimento

Muitas pessoas buscam atualmente emagrecer e encontrar formas de ter o corpo dos sonhos rapidamente. Sabemos que não é fácil manter uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos regularmente. Porém, quando conseguimos encontrar algum alimento que favoreça a continuação de uma dieta ou um estilo de vida mais prazeroso, é muito mais motivador. E o abacate é exatamente o que você estava precisando.

Você sabia que o abacate é uma fruta rica em fibras? Logo, além de ajudar no fluxo intestinal, prevenindo a prisão de ventre e regulando o intestino diariamente, ele também serve como inibidor de apetite?

Isso ocorre porque quando ingerimos o abacate, temos rapidamente a sensação de saciedade, o que favorece na dieta.

Como dito lá em cima, o abacate é uma fonte de gorduras monoinsaturadas, ou seja, auxilia (e muito) na redução de gordura localizada, principalmente na região abdominal (onde muitas pessoas sentem dificuldade em reduzir as medidas).

Quais os benefícios do abacate para saúde? 2

É claro que o consumo do abacate deve ser moderado. Não se deve ingeri-lo sozinho. A partir de uma dieta balanceada e composta por outros nutrientes, o abacate pode ser um grande aliado na perda de peso saudável.

Regularização do sono

Um dos problemas enfrentados pela sociedade atualmente é a insônia, devido ao estresse, ansiedade e pressão de atingir metas, ouvir o chefe e ainda ter que cuidar da casa, da família e da própria vida.

Outro benefício que o abacate tem é a sua ação de regularização do sono. Ele pode fazer você dormir bem. Isso porque o abacate tem vitaminas que atuam nas atividades do nosso cérebro, favorecendo uma boa noite de sono diariamente. O abacate consegue equilibrar alguns hormônios que são responsáveis pela sensação de bem estar e relaxamento.

Quais os benefícios do abacate para saúde? 3

Esses são alguns dos benefícios do abacate para a nossa saúde. Além desses, o abacate também tem ação antioxidante, impede o envelhecimento precoce de nossa pele e promove vitalidade para o nosso organismo, como um todo!

E ai gostou dos benefícios do abacate? Tem colocado o abacate em sua alimentação? Caso você ainda não consome com frequência, você pode usar o óleo de abacate, que traz todos os benefícios do consumo da fruta.

Esse artigo te ajudou? Deixe seu voto!

1 - 0

Obrigado pelo seu voto!

Desculpe, mas você ja votou!