Ereção Fraca? Problemas de Ereção? Veja como Manter e Controlar

Ereção fraca é um problema comum em alguma idade para o homem, mas fique atento que ela pode atingir até os homens mais jovens. Você esta com problemas de ereção?

Neste artigo, vamos demonstrar como funciona a ereção, como manter a ereção e controlar.

O que é Ereção?

Ereção é quando o pênis se enche de sangue para ficar ereto ou duro. O objetivo principal da ereção é permitir que o homem tenha relações sexuais com a mulher, devido ao alto fornecimento de sangue no pênis, ele fica duro e ereto.

Vale ressaltar que o pênis não tem ossos, portanto a ereção depende somente pelo fluxo sanguíneo que o pênis recebe. Quando o homem tem problemas em receber a quantidade ideal do fluxo sanguíneo no pênis, seja ela por má circulação, má alimentação ou fatores psicológicos, o homem tem problemas de ereção.

Como funciona a ereção?

Ereção Fraca? Problemas de Ereção? Veja como Manter e Controlar 1

Para o homem ter uma ereção, acontece o seguinte processo no corpo masculino:

  1. Primeiramente é desencadeado o estimulo no homem (física ou psicológica)
  2. o cérebro transmite essa informação através da medula espinhal e dos nervos
  3. o organismo fazem os vasos sanguíneos liberarem óxido nítrico para relaxar as artérias do pênis
  4. o fluxo de sangue no pênis aumenta e as veias do pênis se contraem para prender o sangue no pênis
  5. o tecido do pênis se enche de sangue, fica inchado, duro e com um volume maior

No entanto podem acontecer as ereções sem estímulos, que geralmente ocorrem durante a noite, chamas de Ereções noturnas e as Ereções Matinais, que ocorrem pela manhã.

As ereções matinais podem ser devido ao pico de testosterona que o homem tem na parte da manhã. Se você notou que já não tem ereções matinais, pode ser que sua testosterona esteja baixa.

De maneira geral, as ereções noturnas ou matinais são indicativos importantes para demonstrar que você está saudável ou não sexualmente. Quando alguma parte do processo da ereção não está funcionamento corretamente, começam aparecer os problemas de ereção e os efeitos de “pau meia bomba“.

Problemas de Ereção

problemas de ereção

Os problemas de ereção, podem ser causados por diversos fatores, vamos analisar os fatores principais que podem levar o homem a ter problemas de ereção:

Doenças como Diabetes, Hipertensão ou sedentarismo

Algumas doenças, dificultam a fácil circulação sanguínea no perímetro do pênis, dificultando o homem a ter uma ereção de qualidade. Pessoas com diabetes, tem um histórico e pré-disposição a ter problemas de ereção, mas mesmo assim, pode ser tratado.

Qualquer doença cardiovascular, como a hipertensão ou até mesmo o sedentarismo, onde o homem é muito inativo, tendem a ter problemas de ereção. Quando o homem é muito sedentário, o organismo fica “preguiçoso” e influência diretamente nos níveis de testosterona do homem e na circulação sanguínea, causando uma ereção mais fraca.

Problemas psicológicos, como ansiedade, estresse e depressão

O fator psicológico influência muito mais do que as pessoas pensam, alias, não é assim que parte da ereção do homem é estimulada?

A depressão pode causar falta de libido no homem e por consequências, ter sua ereção que era saudável, prejudicada. Isso vira uma bola de neve, quando o homem começa a ficar mais deprimido ainda, pois sua vida sexual não anda bem, e os níveis de hormônio do homem caem ainda mais.

Não somente a depressão e o estresse, mas a ansiedade também. Um dos problemas de ereção e ejaculação precoce do homem é causada pela ansiedade. A pressão psicológica que o homem faz a si mesmo, de ter que ter uma noite de sexo perfeita e deixar a mulher satisfeita, quase sempre é prejudicial.

Os resultados? Altos níveis de cortisol causado pela pressão social e a si mesmo, podem fazer com que ele tenha uma ereção fraca e ejacule antes do tempo.

Ereção Fraca ou Problemas na Ereção por fatores externos

Alguns problemas de ereção ou ereção fraca, pode ser devido a fatores externos, mas geralmente não costumam se repetir. Vamos dar alguns exemplos que podem acontecer com você.

Chegar em casa cansado, falta de estímulos visualmente da sua parceira sexual, comidas pesadas ou até ambientes desmotivantes, podem fazer o homem a não ter uma ereção de qualidade, causada pelo desinteresse do homem. O que não é comum, é essa ereção fraca, se estender por mais dias.

Como melhorar a Ereção fraca?

Se você quer melhorar a ereção fraca ou não ter problemas de ereção futuramente, é recomendado que você evite alguns fatores determinantes e pratique atividades que darão qualidade de vida para você.

Abaixo, segue algumas dicas para você melhorar ou evitar problemas de ereção:

  • Comece a ter uma alimentação melhor, rica em proteínas e gorduras de qualidade. Evite comer alimentos com muito açúcar.
  • Mude estímulos sexuais. Presenteie sua parceira sexual, com roupas que irão te estimular mais sexualmente, isso fará bem para ambos.
  • Invista em cosméticos e brincadeiras sexuais, ajuda o casal sair da rotina.
  • Praticar atividades físicas é muito importante para a circulação sanguínea do pênis, como na saúde geral do homem.
  • Evite o tabagismo, ele é responsável pela má circulação no pênis e irá adiantar problemas de ereção causados pela idade.
  • Evite bebidas alcoólicas. No começo ela pode ajudar a se soltar mais, porem a longo prazo, ela vai dificultar a ereção.

Como tratar ereção fraca e problemas de ereção?

Ereção Fraca? Problemas de Ereção? Veja como Manter e Controlar 2

Quando o problema de ereção fraca ou outros problemas de ereção recorrentes, é sempre recomendado, procurar um urologista de sua confiança, para te passar o melhor tratamento.

Os tratamentos geralmente são feitos com medicamentos com receita médicas e devem ser usados apenas com supervisão médica, como por exemplo Sildenafila (ou Viagra), a Tadalafila (Cialis) ou a Vardenafila, pois podem conter colaterais fortes.

Tratamento Natural

Outra opção é você optar por um tratamento natural para ereção fraca ou baixo apetite sexual. Os estimulantes sexuais naturais hoje em dia, estão cada vez melhores e funcionais, além disso, trazem diversos benefícios ao homem a longo prazo.

Além de melhorar a ereção natural do homem, eles ajudam a:

  • Aumentar a produção de testosterona naturalmente
  • Melhora o quadro de energia do homem
  • Melhora a qualidade e quantidade do esperma masculino
  • Evita quadros de impotência sexual e ejaculação precoce
  • Repõe vitaminas que o homem necessita para ter mais apetite sexual novamente.

Um dos suplementos seguros que indicamos para nossos leitores, é o Duroman. Ele propõe todos os benefícios citados acima e não tem nenhum efeito colateral, além disso, ele acaba com a ereção fraca e problemas de ereção em poucas semanas de uso.

Para conhecer mais sobre o suplemento natural, clique na imagem abaixo:

duroman para ereção fraca