Massagem tântrica: saiba qual o seu significado, quais os benefícios de realizá-la e como aplicar entre o casal ou no parceiro.
Todo tipo de massagem tem como objetivo proporcionar o relaxamento, liberar a tensão em determinadas áreas do corpo, estimular a circulação, entre outros. Já a massagem tântrica é um tipo de terapia com objetivos de relaxamento psicofísico, a qual promove bem estar e autoconhecimento sexual.
Essa prática ainda é tabu para algumas pessoas, mas é preciso desmistificá-la para entender que se trata de uma terapia capaz de tratar sintomas de traumas sexuais, melhora a relação entre o casal, permite o autoconhecimento do corpo, e diversos outros benefícios.
Confira a seguir tudo o que é preciso saber sobre a massagem tântrica:
O que é Massagem Tântrica?
Conteúdo
A massagem tântrica é uma prática milenar indiana que visa o autoconhecimento sexual e a libertação de quaisquer traumas e tabus relacionados à sexualidade.
Antes de começar, é importante enfatizar que, embora os órgãos sexuais não precisam ser estimulados, esta é uma atividade na qual você deve confiar na pessoa que o massageia: é importante que você se sinta confortável mesmo quando for tocado por mãos estranhas em algumas áreas sensíveis.
Tantra não é apenas uma massagem íntima. Embora muitos a entendam como uma prática erótica, não é bem assim. De fato, no tantra, a prática sexual é apenas parte de uma série de estímulos sensoriais relativos ao amor, ao erotismo e ao autoconhecimento. O orgasmo intenso que pode ser vivenciado não é o objetivo, mas a consequência de uma série de atividades sensoriais que vão despertar todo o seu corpo com o objetivo de alcançar um bem-estar mais completo, inclusive prazer.
No relacionamento, quem oferece a massagem dá seu amor incondicional à outra pessoa. Consequentemente, o destinatário deve colocar-se num estado de total confiança, libertar a sua mente e favorecer a ativação dos seus sentidos. Você pode aprender a técnica de massagem tântrica nos livros e usá-la apenas em sua vida amorosa privada.
Mas há clínicas de massagem que oferecem esse tipo de serviço. Nesse caso, os massagistas contratados são profissionais, os quais fazem o que estiverem no alcance, dentro dos limites e de acordo com as técnicas do tantra, para deixar o cliente confortável.
Vale informar que profissionais de massagem tântrica não são garotas de programa ou garotos de programa.
A filosofia do tantra e do neotantra
A filosofia do tantra nasceu na Índia há cerca de 2.000 anos e está centrada no ser humano visto como parte de um todo maior: o universo e suas forças. Neotantra, ou a exploração do tantra através da massagem tântrica, como a conhecemos hoje, é uma derivação mais recente da prática e só foi criada no século XX.
Desenvolvido pelo filósofo indiano Bhagwan Shree Rajneesh (também conhecido como Osho), esta modalidade do tantra interpreta sua prática como uma forma de conectar espiritualidade e corporeidade através da meditação, ativação e despertar da energia sexual da região pélvica (chakra kundalini).
Diante de tudo isso, os massoterapeutas especializados em massagem tântrica não fazem esse trabalho por motivos de luxúria, mas para alcançar um equilíbrio emocional, energético e psicológico.
O que exatamente é uma massagem tântrica?
As massagens clássicas geralmente oferecem alívio da tensão e dos músculos bloqueados. No caso da massagem tântrica o objetivo é bem diferente: é uma experiência enriquecida. A prática estimula novos pontos sensoriais presentes no corpo e no nível mental, o que leva o receptor a um estado de êxtase e puro prazer.
Na massagem tântrica, o corpo é sagrado e celebrado e por isso recebe uma atenção muito especial.
O que acontece antes da massagem tântrica?
Antes de iniciar a sessão, é muito importante ter uma conversa com a pessoa que lhe fará a massagem (pode ser um terapeuta ou a sua cara metade), para trazer à tona possíveis traumas e inseguranças, além de entender juntos os limites da modéstia e os pontos do seu corpo que lhe dão mais prazer.
Se você permitir, a massagem pode chegar a estimular os órgãos sexuais e outras áreas eróticas. Após esta discussão preliminar, você pode tomar um banho para relaxar os músculos e preparar sua mente para a massagem. Normalmente, são utilizados óleos corporais para massagem tântrica.
Como fazer massagem tântrica? Masculino e Feminino
Utilizando óleo morno, a massagem deve ser feita da cabeça aos pés, sempre atenta aos pequenos sinais de prazer e às reações do destinatário. O processo pode levar até 90 minutos, ou até você achar que é suficiente.
Estimular os genitais não é obrigatório, mas é uma parte importante da massagem; além de agradável, pode fortalecer a confiança e a intimidade do casal. Existem algumas técnicas de massagem estimulantes tanto para o órgão feminino (Yoni) quanto para o órgão masculino (Lingam).
Você não precisa ficar impaciente para alcançar o prazer: algumas práticas preveem que você não deve alcançá-lo após a primeira massagem, pois pode ser preciso vários dias de sessões, até que o orgasmo chegue de forma intensa, carregando você de prazer e ao mesmo tempo libertando-o das tensões causadas por traumas.
Como fazer massagem tântrica: Etapas
A seguir, as principais etapas para realizar a massagem tântrica:
- Na primeira fase nos concentramos na meditação: Cria-se um espaço íntimo, talvez no quarto, com luzes suaves e velas; acompanha tudo com exercícios de respiração e recitação de mantras;
- A segunda fase concentra-se em massagens lentas: Partindo do rosto de forma circular e leve, passa secundariamente ao corpo, das pernas aos braços, até a região pélvica, as costas, o pescoço e a cabeça. Use um óleo suave, como óleo de coco ou amêndoa.
- A última fase envolve o relaxamento: é também um momento de partilha com a outra pessoa, para expressar em palavras o que se sentiu.
O que torna o orgasmo da massagem tântrica tão intenso?
Em primeiro lugar, o orgasmo na prática tântrica envolve muitos pontos sensoriais, incluindo alguns que podem nunca ter sido estimulados antes. Requer tempo, paciência e muita dedicação, tanto por parte de quem faz a massagem como por parte de quem a recebe: se realizado com cuidado, paciência, amor e respeito, o ritual de bem-estar trará muito prazer e maior conhecimento da intimidade ao casal.
Os movimentos lentos e intensos vão despertar todo o corpo para sensações eróticas. O objetivo é atingir um estado de energia máxima, uma sensação de prazer em todo o corpo, que é percebida como êxtase.
Massagem tântrica melhora o sexo?
O Tantra é uma prática criada com muito estudo e dedicação, além de ser uma excelente ferramenta para aproximar amantes, ou para eliminar traumas e bloqueios sexuais adquiridos na vida.
A massagem tântrica é fonte de autoconhecimento e de amplo aprofundamento da intimidade do casal: não se limitando apenas aos genitais, mas a todo o corpo e mente, reequilibra as energias.
Não é simplesmente uma questão de ter o parceiro ou a situação certa ao seu lado, mas de poder olhar para dentro de si para expandir sua energia sexual. Deste modo, abrem-se as portas para uma vida emocional e sexual plena, melhorando não apenas as relações sexuais do casal, mas também a sua conexão.
Com as massagens tântricas, é possível melhorar o relacionamento do casal, graças a uma descoberta mais ampla do potencial natural de cada um. O Tantra desenvolve os sentidos, tanto físicos quanto intuitivos, da pessoa que empreende este caminho.
Com o tempo, podemos sentir um amor maior por tudo ao nosso redor. Um dos principais benefícios da massagem tântrica feita aos homens é o bem-estar que ela consegue trazer no sexo, além de um melhor conhecimento do corpo masculino e maior confiança em si mesmo e na parceira.
Aumenta a conexão entre o casal
Na execução da massagem tântrica, o desejo de fazer amor pode vir à tona. O ato de amor centra-se em dar-se antes de tudo antes de tirar algo do outro, com vistas ao respeito mútuo. Ao compreender o verdadeiro significado do amor tântrico, verifica-se que experimentar o orgasmo não é a expectativa final da relação sexual.
Compreender como fazer uma massagem erótica, que vai quase imediatamente ao ponto e é menos profunda do que a prática tântrica pode, no entanto, ser um bom começo.
No Tantra, dá-se mais importância à observação dos próprios sentimentos e dos sentimentos alheios, de modo a deixar maior liberdade ao desejo e à imaginação de se manifestarem em uma atividade mais profunda e satisfatória do casal.
Graças à experiência sensorial da massagem Tantra do casal, o orgasmo feminino é totalmente livre e atinge os mais altos picos de prazer. Além disso, o homem pode durar mais tempo na cama e satisfazer completamente sua parceira.
Benefícios da massagem tântrica
Os principais benefícios da massagem tântrica são:
- Autoconhecimento do corpo;
- Tratamento para traumas sexuais;
- Relaxamento da mente e do corpo;
- Intensifica o prazer;
- Faz o homem durar mais tempo na cama;
- Orgasmos mais intensos para as mulheres;
- Melhora a conexão entre o casal;
- Melhora o sexo no casamento;
- Melhora e estimula a autoestima;
- Pode ajudar no combate a depressão.
- Entre outros.
Agora que sabe o que é massagem tântrica, como é realizada e seus benefícios, que tal experimentar essa prática milenar? Em caso da realização em clínica, procure locais confiáveis e com profissionais adequados.
Vídeo de massagem tântrica e dúvidas
Se você ainda tem dúvidas sobre a massagem tântrica e as diferenças entre as massagens, veja esse vídeo demonstrativo:
Esse artigo te ajudou? Deixe seu voto!