Naturopatia: O que é? Como é feito?

Naturopatia é uma ciência e medicina alternativa que reúne saberes da medicina popular, medicina chinesa, desenvolvimento de estudos científicos que comprovam a eficácia de plantas e frutos bem como técnicas de relaxamento e massagem como yoga e desenvolvimento da mansidão com o objetivo de promover maior bem-estar e evitar o uso de remédios. 

O tratamento de naturopatia, também pode ser usado com a medicina personalizada, para prevenir algumas doenças pré-dispostas para algumas pessoas.

A prática da medicina natural baseia-se na crença de que o corpo tem capacidade de curar-se através de atividades que promovam bem-estar, bem como a natureza oferece alternativa para cura de doença por meio de propriedades de plantas, frutas, raízes e outros elementos presentes no planeta terra.

O Naturólogo é um profissional capacitado com Graduação ou curso técnico em Naturopatia, os profissionais técnicos na área geralmente exercem atividade como massagistas, aplicação de técnicas chinesas e acupuntura, para exercer atividade de naturoterapeuta é necessário a formação superior e graduação em Naturopatia. 

naturopatia

O que é Naturopatia

A medicina natural tem conhecido um grande avanço nos últimos tempos, cada vez mais as pessoas estão em busca de melhor qualidade de vida, também são comprovados os benefícios de plantas e medicina chinesa no alivio, melhora e cura de muitas doenças do corpo humano.

A Naturopatia é a junção de estudos de plantas com comprovada eficácia promovido em universidades brasileiras, bem como atividades desenvolvidas em spa, sabedoria popular e outras com o objetivo de promover melhoramento de doenças do corpo e melhor qualidade de vida para os pacientes. 

Além de cursos técnicos profissionalizantes de medicina alternativa a Universidade Anhembi Morumbi oferece o primeiro curso de Graduação Naturopatia, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) tem o objetivo de formar profissionais capacitados para indicar aos pacientes as diferentes técnicas utilizada na Naturopatia.

Naturopatia: O que é? Como é feito? 1
various Chinese remedies on a white background

Como um naturoterapeuta pode ajudar na saúde?

A Naturopatia tem o objetivo de cura através da natureza, é indicada para pessoas que sofrem de depressão, dores no corpo, processo de emagrecimento e outras doenças promovidas pelo estresse ou mesmo vida sedentária. 

Pessoas que fazem uso de muitos medicamentos podem buscar esse tratamento alternativo, com o objetivo de diminuir o uso de remédios, a Naturopatia oferece soluções para muitas enfermidades.

Além de massagens e uso de plantas medicinais, a Naturopatia também promove melhora na qualidade de vida, recorrendo a dietas para melhoria e bem-estar, terapia ocupacional e meditação como o objetivo do equilíbrio entre corpo e mente.

Como encontrar um profissional?

Naturopatia: O que é? Como é feito? 2

Os profissionais dessa área, podem ser encontrados em Clínicas, Spa, Espaços de Beleza ou mesmo consultórios, estes profissionais são capacitados para oferecer alternativas naturais para problemas de saúde sem a utilização de medicamentos.

Além do profissional graduados muitos profissionais como nutricionistas, psicólogos e fisioterapeuta escolhem a pós-graduação em Naturopatia, para melhor orientarem seus pacientes em relação a utilização de técnicas naturais para diminuir dores no corpo ou mesmo no processo de emagrecimento. 

A Naturopatia busca a natureza para cura de doenças, por isso muitos profissionais podem ser alternativos para pessoas que não querem fazer uso de remédios e medicamentos, por exemplo para alívio das dores podem ser utilizadas Massagem Reiki, Massagem Spa, Acupuntura e outras alternativas da Medicina Natural ou Naturopatia.

Profissionais e Alternativas Naturais

Naturopatia: O que é? Como é feito? 3

No alívio do estresse é possível encontrar profissionais especializados em Yoga, Meditação ou mesmo Psicoterapeutas que apesar de não possuírem título de Naturopatia são especializados em técnicas naturais. 

O profissional com formação Naturopatia tem maior conhecimento de técnicas e plantas medicinais que são destinadas para diferentes finalidades, são habilitados para trabalhar como mais de uma especialidade natural com o objetivo de promover a cura dos pacientes sem a utilização de medicamentos. 

Um profissional Naturólogo, tem como um dos seus principais objetivos a promoção do bem-estar, as pessoas que utilizam esta alternativa para cura de doenças eliminam a necessidade do uso de medicamentos, possuem maior qualidade de vida e buscam bem-estar físico e emocional.

Para entender melhor sobre esse tipo de medicina, veja o vídeo abaixo:

Esse artigo te ajudou? Deixe seu voto!

0 - 0

Obrigado pelo seu voto!

Desculpe, mas você ja votou!