Saiba o que é rinomodelação e como funciona, além de conferir as principais informações sobre este procedimento estético para levantar o nariz sem cirurgia, aqui neste post!
O nariz, graças à sua posição central, é sem dúvida uma das características do rosto que mais chama a atenção, conferindo-lhe personalidade e harmonia.
Para todos aqueles que não estão satisfeitos com a aparência do nariz e desejam corrigir pequenos defeitos , mas não querem pagar preços caros, riscos que envolvem a cirurgia de rinoplastia, ou pós-operatório de uma rinoplastia cirúrgica, a solução é certamente a rinomodelação, em que é utilizado medicamento estético para realizar um procedimento procedimento não invasivo.
O que é rinomodelação e como funciona?
A rinomodelação é uma das mais recentes aplicações de preenchedores na medicina estética. É uma técnica que permite melhorar de forma eficaz e rápida do perfil do nariz, corrigindo e eliminando alguns detalhes, através de injeções de preenchedores volumizadores temporários (como ácido hialurônico, colágeno e ácido polilático).
Ao dar volume, o nariz não fica maior, pelo contrário: o preenchedor dérmico preenche as áreas irregulares, ou relaxa os músculos em que é injetado, com o resultado de corrigir as saliências, levantando levemente a ponta do nariz ou para levantar a base.
No entanto, este tratamento não é adequado para corrigir problemas mais específicos, por exemplo, em casos em que é preciso diminuir o tamanho do nariz, realizar desvios de septo e outros problemas respiratórios. Nesses casos, o tratamento indicado é a cirurgia.
A rinomodelação é um procedimento estético para o nariz em casos de:
- Correção de pequenas saliências
- Nariz amassado
- Defeitos do dorso ou ponta da narina
- Alisamento da pirâmide nasal
- Preenchimento de cavidades
- Retoques finais após uma cirurgia de rinoplastia
Como funciona o procedimento de rinomodelação?
A rinomodelação é um tratamento que é realizado na clínica, sem anestesia e é praticamente indolor . A sessão dura cerca de 15 minutos, não há necessidade de aplicação de emplastros e você pode retornar imediatamente às atividades diárias normais. Além disso, os resultados são visíveis imediatamente.
Quanto tempo dura os efeitos da rinomodelação?
Mesmo que seja possível recorrer a preenchimentos permanentes, estes quase sempre não são recomendados, pois muitas vezes levam a infecções, migrações, inclusões e cistos.
Preenchimentos reabsorvíveis são mais seguros e causam menos problemas. O efeito remodelador desses produtos dura, em média, de 9 a 12 meses e o tratamento pode ser repetido ao longo do tempo para garantir um efeito mais duradouro.
Os custos são relativamente baixos, entre R $1.400 a R $2.000, sobretudo quando comparados com os de uma rinoplastia cirúrgica.
Possíveis efeitos colaterais da rinomodelação
Os efeitos colaterais podem ser associados às microinjeções dos medicamentos utilizados no procedimento estético que estão de acordo com os comumente encontrados em outros tratamentos de medicina estética realizados com preenchedores.
Após o tratamento pode ocorrer um leve inchaço próximo ao local da infiltração ou, mais raramente, alguns pequenos hematomas. Efeitos colaterais incomuns são hemorragias nasais e reações alérgicas.
Como em todos os tratamentos de medicina estética, para obter os resultados pretendidos é necessário entrar em contato com profissionais altamente qualificados do setor, que saibam avaliar criteriosamente a situação do paciente e realizar os procedimentos com total segurança.
Vale a pena fazer rinomodelação?
Vale a pena fazer a rinomodelação, pois esse procedimento oferece várias vantagens em relação à cirurgia nasal. É menos invasivo e não requer incisões ou anestesia geral.
Além disso, o procedimento é geralmente realizado em consultório médico, o que significa que a recuperação é mais curta e os custos são geralmente mais baixos do que a cirurgia nasal.
Outra vantagem é que a rinomodelação pode ser feita para corrigir problemas funcionais, como dificuldade de respirar, além de alterações estéticas. O procedimento pode resultar em uma melhora significativa na função respiratória, bem como na aparência.
A rinomodelação é um procedimento seguro e eficaz para corrigir problemas nasais. É uma ótima opção para aqueles que querem melhorar a aparência e a função dos seios nasais, sem ter que passar por uma cirurgia invasiva.
Se você estiver considerando a rinomodelação, é importante que você encontre um profissional experiente e qualificado para realizar o procedimento, o qual pode discutir seus objetivos estéticos e ajudá-lo a decidir o procedimento mais indicado para o seu caso.
Esse artigo te ajudou? Deixe seu voto!