Alimentos que causam celulite e diminuem celulites

Os alimentos que causam celulite, são vilões na alimentação de quem quer ter saúde ou manter um corpo esteticamente melhor, mas por qual motivo aparecem as celulites, e por outro lado, quais os alimentos que diminuem a celulite?

Por que aparecem celulites em nosso corpo?

A celulite aparece por várias razões: hormonal, hereditária e estilo de vida sendo sedentarismo ou má alimentação.

Em princípio, é um problema com maior frequência em mulheres e, em essência, é devido à má circulação sanguínea causados por alimentos que causam celulite. Mas sempre levando em consideração que estes problemas estéticos e considerados até mesmo de saúde, podem ser contornados com muito esforço e determinação.

Reservas de gordura, misturadas com as toxinas se acumulam em certas partes (coxas, barriga, quadris), resultam em celulite. Na maioria das vezes é chamado de “casca de laranja“.

Alimentos que causam celulite

Então, se nós combatermos a má circulação mudando nossos hábitos, podemos ajudar a remover a celulite. Infelizmente, esse problema não desaparece apenas com uma dieta (embora ajude muito).

Você tem que apoiá-lo também em cosméticos e de exercícios contínuos. Hoje, falaremos apenas de orientações alimentares que ajudam a reduzir a celulite, permitindo a remoção de líquidos retidos e auxiliando em uma boa circulação.

Alimentos que causam celulite

Para não citar, especificamente os alimentos que causam celulite, vamos citar, quais tipos de alimentos que causam celulite, devido as suas propriedades inflamatórias no organismo.

Vamos começar com o que não fazer e consumir:

Açúcar Refinado

Além do açúcar refinado não oferecer nutrientes para nosso organismo e conter apenas calorias vazias, eles causam o aumento de peso e as temidas celulites. Substitua por formais mais saudáveis e que contenham nutrientes, como o açúcar de coco, mascavo e até mesmo o Stévia.

Carboidratos refinados

Alimentos que causam celulite e diminuem celulites 1

Junto do açúcar, o carboidrato refinado é um dos alimentos que causam celulite com facilidade, pois elevam os níveis de açúcar em nosso sangue e um dos principais carboidratos refinados é a farinha branca.

Sal refinado

O sal refinado causa acúmulos de líquidos e má circulação, e é um dos alimentos que causam celulite que devem ser evitados em excesso. Nesse caso, você pode optar pelo sal integral, que podem baixar os sintomas de pressão alta, se consumido regularmente.

Refrigerantes

Alimentos que causam celulite e diminuem celulites 2

Com quantidades altíssimas de açúcar e sódio, os refrigerantes são vilões para quem quer se livrar do aspecto de celulites na pele.

Além de conter aditivos químicos que roubam os nutrientes do nosso organismo, os refrigerantes tem inúmeros malefícios a saúde e deve ficar longe do seu cardápio, pois são alimentos que causam celulite com facilidade.

Frituras

Tudo que é frito é uma delícia, certo? Mas para quem quer se livrar dos alimentos que causam celulites, devem diminuir esse tipo de alimento frito com óleo.

Cafeína

Alimentos que causam celulite e diminuem celulites 3

O uso de muita cafeína, pode causar uma desidratação do nosso corpo, ocasionando em má circulação, causando a celulite na pele.

Portanto o café causa celulite se consumido em excesso, além disso, alimentos como energéticos, contém bastante cafeína, portanto, tome com cuidado.

Álcool

O uso do álcool pode causar retenção liquida em nosso corpo e trazer outros malefícios a saúde, e uma delas é as temidas celulites.

A cerveja causa celulite, além conter muito glúten e calorias. Vale ressaltara que o acumulo de água em nosso corpo, é a principal causa de celulites. Portanto o álcool, sal e açúcar é a combinação perfeita para o acumulo de celulite na pele.

Como melhorar a alimentação para diminuir a celulite

  • Sal moderado, molhos, pimentas e especiarias. Preparar alimentos com ervas frescas, sem muito molho.
  • Não exagerar em chocolates e doces.
  • Elimine bebidas com gás, bolhas e açúcar.
  • Reduzir a ingestão de calorias. Embora as mulheres magras também sofram com celulites, na maioria das vezes está relacionada ao excesso de peso.
  • Alterar o use deleite de vaca para hidratação pelo de amêndoas sem açúcar. Seu sistema linfático vai agradecer e suas pernas também.
  • Eliminar alimentos embutidos, curados, defumados e salgados.
  • Reduza o consumo de álcool a um mínimo (para uma ocasião especial).
  • E se você puder parar de fumar.

O que você pode fazer

Pelo contrário, é conveniente que você siga as seguintes orientações dietéticas e a utilização de alimentos que não causam celulite:

  • Se você puder, reduzir a dose de café e em vez disso, aproveitar o delicioso chá verde ou chá vermelho.
  • É imperativo que sirva fibras de entrada pode ser encontrados em grãos integrais, legumes, frutas e verduras.
  • Cozinhar com pouca gordura (apenas uma colher de sopa) e moderada ingestão de calorias.
  • Dê preferencia pelos pescados azuis. Escolha carnes brancas (frango ou peru) e minimiza (uma vez por mês), o vermelho (cordeiro, carne bovina, carne de vitela ou de porco).
  • Beba pelo menos 2 litros de água por dia.
  • Foco aos sucos.

Ovo causa celulite?

Não, ovo não causa celulite é um dos melhores alimentos para a saúde.

Alimentos que diminuem a celulite

Alimentos que causam celulite e diminuem celulites 4

Se você precisa de uma dieta contra celulite tenha uma dieta rica em frutas frescas, frutas secas, verduras coloridos e legumes fibrosos e acrescente em sua dieta alimentos ricos nas seguintes vitaminas e minerais:

  • A vitamina A, o que reforça os folículos capilares prevenindo que se rompam e acumule gordura. É encontrada em frutas e vegetais vermelhos, laranja ou amarelo como: cenouras, ameixas, pêssegos.
  • A vitamina C, o que dilui o sangue. São encontrados em mamões, mangas, kiwis, tangerinas, laranjas ou morangos.
  • A vitamina E, o que ajuda a manter o tom do vaso sanguíneo e é um potente antioxidante. Pode ser encontrado no abacate, azeite de oliva (não tome mais do que duas colheres de sopa por dia), óleo de peixe, soja e aspargos.
  • O selênio atua sinergicamente com a vitamina E ajuda a eliminar toxinas. É encontrado em alho, cebola, sementes de gergelim e grãos integrais.
  • O magnésio regula a pressão arterial e são encontrados em peixes, legumes, soja e feijão verde.
  • A vitamina B3 vasos circulatórios dilatados levando-os a eliminar as toxinas mais rapidamente. Insiram na sua dieta de frango filetes, algas, grãos, feijões e cogumelos.
  • Ácido eicosapentaenoico ou EPA, que parece ter um efeito benéfico sobre o sistema circulatório inteiro. Ela está presente em nozes e peixes gordos.

Alimentos recomendados para diminuir a celulite no dia a dia

Alguns alimentos que diminuem a celulite, podem ser consumidos todos os dias, por exemplo as frutas para celulite:

  • Oleaginosas;
  • Água de coco;
  • Maçã;
  • Peixes ricos em ômega 3;
  • Abacaxi;
  • Banana;
  • Frutas Vermelhas.

O que você achou dos alimentos que causam celulite e dos alimentos que diminuem a celulite? Você fazem o uso deles em excesso ou diariamente? Se você está procurando diminuir as celulites, pense em adicionar alguns na sua rotina e tirar outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.