Como usar Vibrador: Modelo Golfinho, Bullet ou o Ponto G!

Você sabe como usar vibrador? Com tantos modelos no mercado, as pessoas tem muitas dúvidas de como fazer o uso de seu primeiro vibrador para estimular a mulher.

Muito mais do que apenas um brinquedo sexual, o vibrador é um item de autoconhecimento. Confira aqui todas as dicas para atingir prazeres únicos e de como usar vibrador de forma correta.

Como usar vibrador?

O vibrador é um item que ainda gera certo tabu na nossa sociedade, portanto, algumas pessoas acabam tendo muitas dúvidas e inseguranças em relação ao seu uso. No entanto, a masturbação junto no sexo, é uma atividade muito saudável e recomendada para as mulheres, visto que aproxima qualquer pessoa pode se beneficiar para chegar ao orgasmo ou no squirt com mais facilidade.

Há inúmeras vantagens e benefícios quando se aprende como usar o vibrador, como ajudar a descobrir o seu prazer, os seus pontos erógenos e também serve como um modo de autoconhecimento bem íntimo e particular. Além disso, existe uma grande variedade de modelos para estímulos e usos diferentes, podendo se adaptar ao que a pessoa mais gosta ou precisa começar aprender como usar vibrador.

Neste artigo, vamos conhecer mais sobre os vibradores e todas as dicas para garantir mais prazer e muita diversão para você.

Tipos de Vibradores e como usar um vibrador

Caso esteja em busca do seu primeiro brinquedo sexual, então é preciso conhecer sobre os modelos disponíveis no mercado e a função de cada um deles, assim vão lhe proporcionar experiências incríveis e muito mais prazerosas.

Confira abaixo os vibradores mais populares e aprenda como usar vibrador, de acordo com seu gosto:

Como usar Vibrador golfinho

Como Usar Vibrador golfinho

Os vibradores golfinhos vêm ganhando cada vez mais destaque e popularidade em razão da sua eficiência, visto que atingem diretamente as zonas especiais do prazer feminino, proporcionando orgasmos de uma forma simples, mas muito eficaz e confortável. Além disso, são divididos em dois tipos: os vibradores bullet de ponto G e os sugadores de clitóris.

Mas como usar virador golfinho? Em geral, esses vibradores possuem um formato de golfinho com uma leve curva na ponta que serve para a estimulação do clitóris e principalmente do ponto G, já que são fabricados para serem utilizados e encaixados perfeitamente no canal vaginal. Além disso, são bem pequenos, discretos e fáceis de transportar.

Como usar Vibrador bullet com controle

Como Usar Vibrador bullet

Os vibradores bullet geralmente são uma pequena cápsula vibratória para estimular toda a parte externa da vulva, isto é, o clitóris, a entrada da vagina e os lábios externos, não sendo um produto recomendado para a penetração. Afinal, ele é o menor modelo do mercado, possuindo um design bem prático, simples e discreto.

Mas como usar vibrador bullet? Apesar do seu tamanho pequeno, ele compensa com o fato de ser muito potente em suas vibrações, podendo ter diferentes velocidades de acordo com cada situação, gosto e momentos específicos.

Como usar Vibrador ponto G

Como Usar Vibrador ponto g

O vibrador ponto G é um modelo projetado especialmente para estimular o ponto G feminino ou até mesmo o masculino, visto que é um produto recomendado para penetração e que tem uma curvatura em sua ponta para a estimulação. 

Apesar de existirem outras opções que também estimulam essa área tão sensível, este vibrador é especial por ser utilizado exclusivamente nessa região, sendo possível atingir níveis bem maiores de prazer. Além de auxiliar em chegar ao orgasmo intenso mais rápido, também é uma boa opção para quem gosta de penetração.

Como usar Vibrador de casal

Como Usar Vibrador casal

Você sabe como usar vibrador de casal? O vibrador de casal mais comum encontrado contém geralmente o formato em U, tendo um design que parece uma pinça grande com duas pontas, sendo que a maior é utilizada para a penetração, e a menor para estimular o clitóris. Esse modelo é bem diferenciado e proporciona bastante prazer, conforto e facilidade durante o sexo com o seu parceiro.

Além de estimular muito bem as áreas mais sensíveis, também é possível ser utilizado por casais héteros durante a hora da penetração sem machucar ou causar incômodo ao pênis do homem, sendo bem agradável e prazeroso para ambos.

Como usar vibrador sugador de clitóris

Como usar Vibrador: Modelo Golfinho, Bullet ou o Ponto G! 1

O sugador de clitóris é um produto bem novo que vem se popularizando e ganhando muito mais espaço no mercado, visto que proporciona pequenas ondas de pressão que dão a sensação de sugar o clitóris, muito semelhante ao sexo oral.

Esse modelo é bastante indicado para quem não tem muita experiência ou até muitas exigências em relação ao prazer, sendo muito fácil de utilizar. Além disso, é uma ótima opção para quem curte bastante o sexo oral ou para quem busca um brinquedo diferente, visto que o prazer que ele oferece é bem diferente do vibrador comum.

Como usar Vibrador varinha mágica

Como usar Vibrador: Modelo Golfinho, Bullet ou o Ponto G! 2

O vibrador varinha mágica é um dos modelos mais antigos no mercado e também um dos mais potentes quando o assunto é vibração. Apesar do seu tamanho robusto, esse produto não é tão indicado para a penetração, sendo muito mais utilizado para estimular a vulva e as áreas mais sensíveis.

O brinquedo é bem fácil de manusear e bem funcional, sendo também uma boa opção para iniciantes. No entanto, caso você prefira um estímulo mais suave, então talvez não seja o modelo mais recomendado para você, em razão da sua boa potência.

Além disso, apesar de ser normalmente usado para a masturbação, também é possível utilizá-lo para realizar uma boa massagem erótica na parceira ou no parceiro, antes, durante ou depois do sexo.

Caso ainda estiver em dúvidas sobre o melhor tipo de vibrador para te dar mais prazer, confira as 10 melhores opções de 2022 e saiba como escolher a opção ideal!

Como usar vibrador Rabbit

Como usar Vibrador: Modelo Golfinho, Bullet ou o Ponto G! 3

O vibrador rabbit é parecido com o de casal, possui 2 pontas para se encaixar e pode conter a vibração, através de controle de velocidade.

Como usar vibrador tirando o máximo proveito dele!

Na hora de utilizar um vibrador é muito importante entender o tipo de modelo que ele é, a sua principal função para aprender como usar vibrador adequadamente e na região certa, assim você vai conseguir aproveitá-lo ao máximo e garantir muitas horas de prazer. Veja abaixo algumas dicas de como utilizar um vibrador.

Comece usando o vibrador por cima da roupa, para intensificar as sensações

Na hora de começar, pode ser interessante utilizar o vibrador por cima de uma barreira de tecido, seja por uma roupa, lençóis ou até mesmo uma lingerie. É um ótimo jeito para iniciantes começarem a se aventurar com o brinquedo, experimentar configurações de potências diferentes e entender o tipo de intensidade que lhe dá mais prazer.

Além disso, adicionar uma textura diferente através de roupas e tecidos é uma forma diferenciada de se divertir e conhecer sensações novas.

Como usar vibrador por todo o corpo: Não se limite à penetração

Apesar dos vibradores serem normalmente utilizados para o clitóris e a vagina, nada impede que você o use para passar por todo o seu corpo. Afinal, eles podem ser utilizados em qualquer lugar do corpo, como os lábios, os mamilos, no pescoço e até mesmo contra a bochecha durante o sexo oral

Muitas mulheres conseguem atingir o orgasmo com a estimulação dos mamilos, por exemplo, e realizar esse tipo de atividade pode ser muito importante para conhecer melhor o seu corpo e as áreas que sente mais prazer.

Como usar vibrador, alterando a intensidade?

Intensifique seu orgasmo diminuindo a intensidade do vibrador quando estiver quase lá.

Uma dica incrível de como usar vibrador para intensificar ainda mais o orgasmo é diminuir a intensidade do vibrador quando estiver quase lá ou até mesmo parar. É comum que a pessoa queira aumentar a intensidade ou a velocidade quando estiver chegando ao seu ápice, mas também é interessante prolongar ainda mais esse prazer.

Assim que diminuir a intensidade ou simplesmente parar, você vai dar tempo para o seu corpo se recuperar e também irá deixá-lo muito mais sensível, fazendo com que os próximos estímulos e sensações sejam ainda mais fortes, proporcionando um orgasmo ainda mais intenso e prazeroso.

Como usar vibrador para atingir o ponto G?

Se for usar o vibrador com penetração, curve-o em direção ao umbigo para achar o ponto G.

Para as mulheres que apreciam a penetração, o mais recomendado de como usar vibrador, é utilizar com uma ponta curva para atingir o ponto G. Nesse caso, para acertar ainda mais essa área sensível, experimente puxá-lo sempre em direção ao seu umbigo, empurrando-o para dentro e para fora na velocidade que você preferir.

Além disso, também é possível ativar a vibração do brinquedo durante a penetração, ampliando ainda mais as sensações prazerosas no momento em que estiver atingindo o orgasmo.

Como usar vibrador nas áreas sensíveis do corpo?

Para aprender como usar vibrador nas áreas sensíveis do corpo, deite-se por cima do vibrador e deixe-o solto na cama para descobrir zonas sensíveis do seu corpo.

Para experimentar novas sensações, também é interessante utilizar o vibrador em diferentes posições, pois é muito comum as pessoas o utilizarem apenas deitadas de barriga para cima ou em pé durante o banho. Uma boa dica é virar-se de bruços e deitar em cima do vibrador, colocando-o embaixo de você. 

Além disso, é importante manter o brinquedo e os quadris sempre em movimento enquanto está se divertindo, assim você vai gerar uma pressão satisfatória com o vibrador e vai conseguir explorar vários pontos de prazer diferentes.

Como usar vibrador no clitóris?

Independente do modelo, teste colocar o vibrador diretamente sobre o clitóris.

Uma boa opção de como usar vibrador, é colocá-lo diretamente no clitóris primeiro, principalmente para quem gosta de ser estimulada nessa área sensível. A maneira mais clássica de usar é fazendo movimentos para frente e para trás ou também movimentos circulares. 

Em geral, por ser um lugar bem sensível, é comum que o clítoris seja estimulado em uma intensidade mais leve, seja para aquecer o corpo antes do sexo ou para relaxar antes de colocar mais pressão ou antes da penetração.

Utilize os modelos de penetração dupla para estimular mais de uma zona erógena simultaneamente

Para as mulheres que realmente amam a penetração, vale a pena experimentar os vibradores de penetração dupla para estimular mais de uma área erógena ao mesmo tempo. Afinal, a penetração vaginal e anal simultâneas podem proporcionar verdadeiras sensações intensas e maiores de prazer. 

É possível utilizar dois vibradores ao mesmo tempo, mas há modelos fabricados especialmente para esse tipo de diversão. Além disso, é uma atividade muito prazerosa para realizar tanto sozinha com a masturbação, como também com o seu parceiro ou parceira, garantindo muitos momentos e sensações divertidas para ambos.

Você não precisa usar o vibrador apenas quando estiver só! Experimente usá-lo com companhia

O vibrador é geralmente muito utilizado para o prazer individual, na hora da masturbação e para ter um momento único e relaxante consigo mesmo. No entanto, também é um brinquedo muito útil para usar em companhia durante uma relação, seja para diversificar a vida sexual do casal ou para experimentar novas sensações juntos.

Além disso, hoje em dia há diversos modelos disponíveis que podem ser usados em dupla, como o anel peniano, por exemplo, proporcionando momentos de prazer mais longos e intensos para os dois.

Se estiver afim de estimulação anal, use apenas vibradores com base larga

A estimulação anal necessita de alguns cuidados extras na hora de realizar, principalmente se você for iniciante. É muito importante que a pessoa esteja bem relaxada e em uma posição confortável, além de utilizar bastante lubrificante no vibrador para evitar uma maior sensação de desconforto.

No entanto, também é fundamental ficar atento com o tipo de base do seu brinquedo, visto que não são todos os modelos que são indicados para a penetração anal. Nesse caso, o vibrador precisa ter uma base mais larga, pois isso garante que o produto não seja sugado para dentro ou acabe entrando no intestino, e proporciona mais segurança e conforto na hora do prazer.

Aproveite o vibrador nas preliminares também, usando-o para fazer massagens no pescoço e costas

De vez em quando, as preliminares acabam sendo deixadas de lado durante uma relação, mas elas são extremamente importantes para entrar no clima e aquecer o corpo. Desse modo, vale a pena investir em brinquedos eróticos para deixar esses momentos bem mais interessantes para os dois.

Com os vibradores, é possível realizar massagens sensuais em diferentes partes do corpo do seu parceiro ou da sua parceira, seja no pescoço, nas costas, nos seios ou em qualquer lugar que desejado. Essa atividade vai deixá-los mais empolgados e animados para o sexo, além de garantir boas sensações e um momento bem íntimo e especial entre o casal.

Como usar vibrador e ter os devidos cuidados após o uso?

Como usar Vibrador: Modelo Golfinho, Bullet ou o Ponto G! 4

Agora que você já sabe como usar vibrador, você precisa ter alguns cuidados higiênicos para não ter nenhum problema de saúde e ter mais durabilidade.

O vibrador é um produto bem íntimo e pessoal, portanto, necessita de muitos cuidados para mantê-lo sempre limpo e higienizado na hora de usar. Afinal, você vai introduzi-lo em uma região íntima, então é muito importante saber como cuidar dele para não adquirir bactérias ou infecções. Confira a seguir como limpar o seu vibrador do modo correto.

Use camisinha e lubrificante com o vibrador

Em geral, o vibrador é um objeto para ser exclusivo de uma única pessoa, não sendo um item indicado para compartilhar. No entanto, caso acabe compartilhando com outra pessoa, então é muito importante colocar uma camisinha no brinquedo na hora do uso, assim evita a transmissão de qualquer vírus ou bactérias. 

Mesmo que não compartilhe, mas use o vibrador para a penetração anal, também é fundamental utilizar camisinha para que bactérias intestinais não acabem indo para o canal vaginal e acabem causando infecções. Além disso, a camisinha também é uma boa opção para deixar o brinquedo bem lubrificado.

No entanto, se não pretende utilizar camisinha, então é recomendado que use um lubrificante no vibrador na hora da penetração, assim vai evitar um atrito doloroso e até pequenas feridas caso for inserido muito bruscamente e sem nenhuma lubrificação. Nesse caso, prefira sempre lubrificantes à base de água, e não à base de óleo.

Lave antes e após o uso

Apesar de ser indispensável lavar o vibrador logo após o uso, também é muito importante lavá-lo antes de usar. Essa lavagem não precisa ser nada elaborada ou demorada, podendo passar apenas uma água para eliminar certos resíduos que podem causar alguma alergia ou irritação.

No entanto, para lavar após o uso é necessário realizar uma limpeza mais completa e adequada, tomando bastante cuidado com o produto que você vai utilizar.

Lave seu vibrador somente com água e sabonete

Para limpar o vibrador de forma correta, basta utilizar apenas água e sabonete, podendo ser o mesmo sabonete que você usa normalmente para as regiões íntimas. Entretanto, o mais indicado é utilizar um sabonete neutro. Em seguida, enxague-o em água corrente, sem submergir, e deixe secar. 

Além disso, nunca utilize álcool em gel para limpar o seu vibrador, visto que o produto pode ressecar e derreter o silicone que envolve o brinquedo.

Não guarde sem nenhuma embalagem e junto de outros vibradores

Na hora de guardar o seu vibrador, é importante manter o brinquedo dentro da embalagem na qual ele veio, assim vai garantir que ele fique guardado em segurança e longe de fatores externos que podem prejudicar a sua durabilidade ou até mesmo contaminá-lo com bactérias.

Além disso, caso tenha mais de um vibrador, nunca guarde-os todos juntos sem as devidas embalagens, pois é possível que eles acabem derretendo e grudando um no outro, causando um enorme estrago em seus brinquedos.

Depois de lavar, deixe seu vibrador secar naturalmente

Logo após lavar com água e sabão neutro, lembre-se sempre de deixar o seu vibrador secando naturalmente em uma superfície lisa, até secar completamente. Não é indicado utilizar qualquer tipo de toalha, pano ou tecido na hora de secar.

Afinal, é possível que alguns fiapos de pano fiquem grudados no seu vibrador, prejudicando a sua qualidade e a sua segurança na próxima vez que usar.

Aproveite essas dicas e divirta-se com seu vibrador!

Um vibrador é muito mais do que apenas um brinquedo sexual, sendo um item para o autoconhecimento do corpo, para aumentar a intimidade do casal, quebrar a rotina, fortalecer a musculatura pélvica e até mesmo eliminar dores da cólica menstrual e aliviar os efeitos da menopausa.

Hoje em dia, com tantas variedades de modelos disponíveis no mercado, é possível se aventurar bastante e experimentar diversas sensações únicas e prazerosas para o seu corpo e ter muitas dúvidas de como usar vibrador de modelos diferentes, podendo fazer inúmeras descobertas novas e diferentes sobre os seus gostos mais íntimos, as suas áreas mais sensíveis e o que lhe proporciona mais prazer. 

Portanto, aproveite todas essas dicas e tenha momentos bem divertidos, agradáveis, relaxantes e muito prazerosos com o seu vibrador.

Você tem alguma dúvida de como usar vibrador ainda? Deixe nos comentários!

Esse artigo te ajudou? Deixe seu voto!

7 - 1

Obrigado pelo seu voto!

Desculpe, mas você ja votou!