Pênis masculino: Quantos cm é considerado grande?

Atualmente, uma das coisas mais difíceis de encontrar são pessoas que estão satisfeitas com o tamanho do pênis masculino.

Até porque, o pênis é uma das partes do corpo que mais influência na autoestima do homem, mas quantos cm é considerado grande?

Por isso, parte dos homens, criam na sua cabeça que é essencial ter o tamanho do seu órgão relativamente grande, para que possa se dar bem na vida sexual, e para ficar bem consigo mesmo.

No entanto, nem todos conseguem uma média de tamanho que desejavam ou que achem ideal.

Dessa forma, quando o pênis não consegue chegar a um tamanho ideal para os homens até a idade em que param de crescer, muitos acabam adquirindo problemas de autoestima, redução do desempenho sexual, e até falta de confiança.

Mas, você sabia que o tamanho do pênis só chega a ser um problema quando for considerado um micropênis?

Fora isso, qualquer outro comprimento do órgão que não tenha esse problema, é normal.

Por fim, para que você possa entender melhor, falaremos tudo a respeito do tamanho do pênis masculino.

A partir de quantos cm é considerado grande?

quantos cm é considerado grande

Na sociedade é pregada a cultura de que quanto maior o pênis masculino, mais “homem” você pode se considerar, e terá um grande desempenho sexual.

Por isso, essa questão “quantos cm é considerado grande” se tornou muito importante para vários homens, que ligam isso a sua autoestima e ao prazer na cama.

Inclusive, foi a partir daí que surgiu a constante preocupação dos homens para verem se estão na média de tamanho de pênis.

No entanto, para os que procuram, não existe uma pesquisa concreta dessa média no país.

Mas, com uma pesquisa realizada em vários outros países, foi dito que o comprimento médio “normal” de um pênis é:

  • Flácido- 9 cm
  • Ereto- 13 cm

Enquanto isso, a circunferência pode chegar a 9 cm com ele flácido, e aos 12 cm com o órgão ereto.

Portanto, já que a média do comprimento de um pênis ereto é 13 centímetros, pode-se tirar a partir daí que para o seu órgão ser considerado grande, ele precisa estar acima da média, ou seja, ter um tamanho maior que 13.

Entretanto, não se engane, até porque o tamanho do pênis varia muito de homem para homem, devido a vários fatores, inclusive a produção de hormônios.

Vale ressaltar também que, o crescimento do pênis masculino ocorre até mais ou menos os 20 anos, dependendo de cada homem.

Após essa idade, o comum é o pênis continuar com o mesmo tamanho no decorrer da vida.

Como aumentar o tamanho do pênis masculino?

tamanho do pênis grande

Como já citamos, o órgão sexual masculino é algo que realmente preocupa grande parte dos homens. Por isso, muitos procuram por meios de como aumentar o comprimento do pênis. A idéia de quantos cm é considerado grande pode ser relativo, algumas pessoas discordam dos tamanhos considerados grandes ou pequenos.

No entanto, já que não possui comprovação, muitos urologistas não indicam essas técnicas.

A única que ainda é indicada, é a cirurgia, mas apenas para casos onde o homem se encaixa no tipo micropênis.

Dessa forma, quando ocorrer a insatisfação com o tamanho, antes de ir atrás de métodos, lembre-se da importância de antes de tudo consultar um urologista para indicar as melhores opções.

Confira algumas técnicas comuns usadas para aumentar o tamanho do pênis:

Exercício de Jelquing

Essa forma para ajudar a aumentar o pênis masculino é uma técnica natural, além de não apresentar contraindicações e não possuir custos.

Em resumo, esses exercícios melhoram e aumenta a circulação de sangue no órgão, o que favorece ao crescimento.

No entanto, mesmo sem contraindicações, tudo que você vai fazer, deve haver cuidado para realizar, evitando assim ocorrer lesões, dor, e até irritação.

Confira o passo a passo para o exercício de jelquing:

  1. Você deve segurar na base do pênis, envolvendo com o dedo indicador e o polegar, formando o símbolo “ok”.
  1. Depois aperte ligeiramente o corpo do órgão com os dedos, com uma força que não machuque, mas que prenda o sangue no corpo do pênis.
  1. Deslize a mão para cima até a base da glande, sem passar pra cabeça do pênis.
  1. Por fim, repita os passos com a outra mão, enquanto a outra continua agarrada na base da glande.

Lembrando que até então, não existem estudos totalmente comprovados sobre essa técnica.

Aparelhos de alongamento

alongador peniano

Essa técnica para aumentar o pênis masculino, funciona com aparelhos que ficam presos na base da glande, fazendo pressão no corpo do pênis.

Assim, acreditam que você consegue um aumento peniano, caso faça o uso constante desses aparelhos.

Porém, sem comprovação cientifica até então.

Portanto, assim como grande parte dessas técnicas, essa também não é recordada pelos urologistas, pelo simples fato de não existirem tantos estudos que comprovam os efeitos positivos desse aparelho.

Inclusive, além do uso não ser nada confortável, o mesmo, por colocar muita força sobre o pênis, pode causar lesões, danos nos nervos, e formação de coágulos.

Uso de comprimidos

Esses medicamentos e pomadas que prometem o crescimento do pênis masculino, geralmente aparecem bastante em propagandas na internet.

No entanto, acredita-se que os mesmos tenham na sua composição vitaminas e hormônios que ajudam no aumento do órgão, promovendo uma ereção mais prolongada.

Entretanto, o real objetivo desses remédios é realmente promover uma reação mais longa, e não aumentar o tamanho do pênis.

Caso optar por isso, é ideal apresentar a medicação a um médico especialista, antes do consumo.

Cirurgia para aumentar

medico urologista cirurgico

Como toda cirurgia, essa também tem seus riscos, e, por isso, é uma das últimas opções consideradas pelos urologistas para ajudar no aumento do órgão.

Dessa forma, realizando esse procedimento você pode sofrer com o aumento do risco de infeção, presença de cicatrizes, e deformidades que podem dificultar a ereção.

Além disso, após a cirurgia a mudança de tamanho muitas vezes está relacionada com a aspiração da gordura que tinha em excesso no local, o que faz com que o pênis pareça maior, quando continua com o mesmo tamanho.

Portanto, apenas casos de micropênis são os mais indicados para realizar cirurgia.

Melhorar a circulação do pênis, pode deixa-lo maior

Você sabia que a maioria dos suplementos, o aumento peniano deles é feito através de um maior fluxo sanguíneo no pênis? Como isso funciona?

Com a composição em ingredientes que conseguem aumentar e melhorar a circulação sanguínea para ter ereções mais fortes, os suplementos naturais acabam gerando um maior volume no pênis, fazendo com que o pênis receba mais fluxo, tendo a aparência de maior.

Um dos suplementos que indicamos para qualquer tipo de tratamento sexual, como ereções, apetite sexual, ejaculação precoce ou fluxo no pênis é o Duroman. Veja mais:

experimente

Quantos cm é considerado grande: Considerações finais

O tamanho do pênis masculino é com toda certeza algo que persegue grande parte dos homens em todo o mundo.

Mas, depois de tudo que foi dito, você pode conhecer um pouco mais sobre isso, conhecendo os verdadeiros mitos e verdadeiras sobre o assunto e tirado a dúvida de quantos cm é considerado grande.

Sem contar também os métodos principais atualmente para aumentar o tamanho. Então, depois de tudo isso, você acha que o seu pênis está na média?

Nos vemos em breve.