Vitamina C para pele: 6 Benefícios e para que serve

Há inúmeros benefícios da Vitamina C para pele. Por isso, quem busca por um rosto bonito, firme e iluminado precisa inserir esse antioxidante em sua dieta. Afinal, quem não quer dar adeus às rugas e linhas de expressão, não é mesmo? 

A boa notícia é que, além de estar presente em diversos alimentos, é possível encontrar o ácido ascórbico em produtos e suplementos. Assim, seus resultados serão surpreendentes! 

Mas que tal conhecer mais sobre essa vitamina e todos os benefícios que ela oferece? Assim, você já estará bem informado na hora de procurar uma distribuidora de produtos químicos. Acompanhe o conteúdo conosco e boa leitura sobre os benefícios da vitamina c para pele! 

vitamina c

O que é vitamina C?

O primeiro passo para conhecer os benefícios da Vitamina C para pele, é entender mais sobre esse nutriente. Também conhecido como ácido ascórbico, ele possui um papel fundamental para nossa saúde. 

A Vitamina C desempenha diversas funções importantes em nosso organismo. Para começar, ela ajuda na produção de colágeno e na formação dos tecidos do corpo. Assim, atua no controle do colesterol e previne o envelhecimento celular. 

Outro detalhe importante é que essa vitamina ajuda na absorção de ferro e a evitar doenças, como é o caso do escorbuto. De modo geral, ela pode ajudar na cicatrização, bem-estar e fortalecimento do sistema imunológico. 

Além disso, saiba que ela é solúvel em água e nosso corpo não possui a habilidade de conservá-la por muito tempo. É por isso que seu consumo deve ser constante, com uma boa alimentação. 

Onde encontrar a vitamina C para pele?

Vitamina C para pele: 6 Benefícios e para que serve 1

Para aproveitar os benefícios da Vitamina C para pele, é essencial conhecer as opções de alimentos e produtos que podem lhe ajudar a manter o consumo do nutriente. 

Antes de tudo, vale a pena investir na ingestão diária que pode variar entre homens e mulheres adultos. Nesse caso, é indicado que as mulheres consumam cerca de 75mg e os homens 90mg. 

Entre os alimentos para incluir na dieta, existem várias opções de frutas, vegetais e até legumes. Portanto, não se esqueça da laranja, caju, manga, kiwi, acerola, mamão, morango e abacaxi, que são alimentos contra celulites. Lembrando que a ingestão da fruta é sempre a melhor opção. Veja mais algumas opções:

  • brócolis;
  • couve;
  • pimentão;
  • salsa;
  • rabanete;
  • couve-de-bruxelas;
  • espinafre;
  • repolho;
  • batata doce;
  • suco de tomate;
  • pimenta malagueta. 

Além disso, é possível recorrer aos suplementos de Vitamina C que ajudam a consumir a quantidade ideal diária. Porém, é sempre bom conversar com um médico antes de adquirir qualquer medicamento.

No caso do tratamento para pele, existem produtos próprios que possuem a vitamina e tornam os cuidados ainda mais completos. Você encontra opções de sérum e creme hidratante. 

Quais os benefícios da vitamina C para pele?

vitamina c para pele

Agora, vamos explicar melhor os benefícios da Vitamina C para pele. Como dissemos, esse nutriente é muito versátil e pode trazer uma série de contribuições para nosso organismo. 

A seguir, pontuamos melhor em como ela atua na pele! 

1. Previne o envelhecimento da pele

Pessoas que desejam manter a pele sempre bonita e com um aspecto jovem precisam manter a ingestão de Vitamina C para pele em dia. Isso porque, graças às suas propriedades antioxidantes, ela ajuda a retardar o envelhecimento. 

Inclusive, ela também conta com uma função hidratante, o que ajuda a mantê-la saudável e com boa aparência. E claro, com o tratamento certo, as rugas ficam ainda mais suavizadas, mantendo um ar jovial. 

2. Ajuda a clarear manchas

Outro ponto ainda mais positivo sobre a Vitamina C é que ela ajuda a diminuir manchas na pele, como o melasma. Além disso, ajuda a prevenir o problema, evitando manchas futuras. 

Ou seja, investir nesta vitamina é uma maneira de cuidar da pele, ficando livre de manchas, espinhas e cravos, que podem provocar desconforto. 

3. Favorece a uniformização do tom da pele

Por evitar manchas e ser um poderoso hidratante, a Vitamina C contribui para a uniformização do tom de pele. Por isso, quem a utiliza tem o rosto com uma cor mais uniforme e bem definida.

4. Combate os radicais livres

Vitamina C para pele: 6 Benefícios e para que serve 2

Entre os benefícios da Vitamina C para pele, não podemos esquecer de destacar que ela ajuda no combate aos radicais livres. Caso ainda não saiba, eles são os responsáveis pelo envelhecimento de células e desenvolvimento de doenças degenerativas. 

Na pele, além do envelhecimento precoce, eles também podem causar melanoma e hiperpigmentação. Logo, ao consumir e tratar a pele com o ácido ascórbico, você terá uma pele mais saudável. 

5. Diminui linhas de expressão

Assim como a Vitamina C ajuda a evitar o envelhecimento da pele, ela também é muito útil quando o assunto são as linhas de expressão. 

É justamente sua ação antioxidante que mantém a pele jovem e com uma boa aparência, livre de rugas e marcas

6. Evita a flacidez

Mais um benefício interessante da Vitamina C é que ela trata a flacidez da pele. Isso porque, a substância conta com um efeito “anti gravidade”, mantendo a pele revitalizada

Nesse sentido, é muito útil para evitar a flacidez na área da bochecha, evitando o aspecto caído. Inclusive, ela pode ajudar a tratar áreas que possuem sinais ainda mais fortes de flacidez, como o colo e o pescoço. 

Sabe aquela papada ou pele caída no pescoço? Pois é, com o tratamento certo com Vitamina C, é possível reverter esse aspecto. 

Conclusão

Vitamina C para pele: 6 Benefícios e para que serve 3

Depois de todas essas informações, você já conhece melhor os benefícios da Vitamina C para pele. Como dissemos, o nutriente é essencial para nossa saúde e bem-estar, por isso, deve ser consumido com regularidade. 

Além dos alimentos ricos em Vitamina C, é possível encontrar produtos próprios, como cremes, gel e sérum que ajudam no tratamento. Por isso, há muitas opções para quem quer manter uma pele jovem e bonita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.