O que é o Kama Sutra? Conheça 5 curiosidades

O kama sutra é mundialmente conhecido como o livro do sexo, mas existe muito mais por trás das páginas do tratado. Na verdade, apenas 20% de todo o livro fala de fato sobre posições sexuais.

Em sua grande maioria, o assunto principal é na verdade diversas características que moldam a vida sexual de alguém. Por exemplo, como encontrar a pessoa ideal? Como preparar um bom ambiente?

Pensando nisso, no artigo de hoje vamos tratar sobre os principais pontos que envolvem o kama sutra, além de algumas curiosidades que fazem com que o livro se torne algo muito além do sexo.

Nesse sentido, apesar de ter se tornado famoso pelas mais de 500 posições diferentes, existe um mundo inteiro por trás que vamos discutir mais abaixo.

O que é o kama sutra?

kama sutra

O kama sutra foi escrito por Mallanaga Vatsyayana, usando a língua sânscrito, nativa da índia. Ao todo, o livro demorou mais de 20 anos para ser dado como pronto, pois Vatsyayana quis experimentar e recolher o máximo de contos eróticos da época.

Conceitualmente, é dado como um grande tratado que fala sobre amor e sexo, e o mais curioso de tudo é que é considerado um livro da literatura religiosa. Nesse caso, são sete partes que compõem um dos livros mais comentados da história.

Para se tornar mundialmente conhecido, o responsável foi Richard Burton, tradutor oficial do livro para a língua inglesa ainda em 1883. Além disso, é de conhecimento mundial que Richard chegou a publicar exemplares, ainda que em sigilo.

Mesmo sendo o nome mais famoso, Burton traduziu apenas o que considerou mais “picante” dentro do livro, ou seja, apenas algumas partes. Em geral, quem realizou a tradução completa final foi Alain Daniélou, da França.

5 curiosidades sobre o kama sutra

Por ser um livro que é conhecido mundialmente como livro de sexo, muitas pessoas não sabem que dentro do kama sutra existem milhares de outros ensinamentos. Dessa forma, é um livro muito completo no que diz respeito a relações íntimas.

posições do kama sutra

Por isso, elencamos as cinco principais curiosidades sobre o livro.

Mais de 500 posições sexuais

O livro do Kama Sutra fala sobre pelo menos oito formas de realizar uma prática sexual, sendo que cada uma delas possui pelo menos oito variações entre si. Ou seja, provavelmente existe muito mais do que é possível escrever em um livro.

Além disso, é quase impossível que uma única pessoa consiga experimentar todas as posições, ou pelo menos um terço delas. Assim, o livro conta com exatas 529 posições sexuais, sendo que não são nem a metade do que se acredita existir.

Tipos de beijo

O que é o Kama Sutra? Conheça 5 curiosidades 1

Se engana quem acha que o kama sutra é apenas sobre sexo. Na verdade, o livro é uma grande abrangência de tudo que envolve o contato a dois. Nesse caso, é possível conhecer também todos os tipos de beijo.

De acordo com o livro, existem pelo menos 40 maneiras diferentes de beijar, sendo que muitas delas contribuem – ou não – para a prática sexual posteriormente.

Quanto tempo até concluir

Como falamos anteriormente, é quase impossível que alguém consiga usufruir de todas as posições faladas no kama sutra. Pensando nisso, muitos pesquisadores realizaram estudos para entender melhor essa cronologia.

Ao que tudo indica, seriam necessários pelo menos quatro anos de práticas sexuais sem parar. Ou seja, não é uma tarefa simples.

Problemas nos ossos

O livro por si só já veta de antemão que pessoas com problemas nos ossos e articulações realizem as posições citadas ali. Afinal, estamos falando de posições que podem machucar pessoas que já possuam predisposição a isso.

Normalmente, são posições de alta complexidade, e podem ter o efeito oposto quando realizadas por quem não possui boas condições corporais. Nesse sentido, estamos falando quase que de uma medida de segurança para os praticantes, bem como para o próprio autor.

A importância do ambiente

O que é o Kama Sutra? Conheça 5 curiosidades 2

Além de posições sexuais, o kama sutra traz dicas de como preparar o ambiente para uma relação a dois. Por exemplo, como organizar os itens no quarto? Qual a medida correta de luz?

Além disso, são dicas que de alguma forma favoreçam o sexo em si, ajudando a criar o clima necessário para a prática. Com isso, acaba sendo um roteiro completo para quem sabe aproveitar os ensinamentos.

Portanto, se você está cansado das mesmas posições como canguru perneta, borboleta paraguaia, posição frango assado ou até mesmo a clássica posição 69, recomenda-se dar uma olhada no manual do Kama Sutra.

Você quer saber mais sobre sexologia e Kama Sutra? Clique na imagem abaixo:

acessar site oficial

Esse artigo te ajudou? Deixe seu voto!

2 - 3

Obrigado pelo seu voto!

Desculpe, mas você ja votou!