Posição missionário: 5 formas sexuais de melhorar

O que é e como fazer a posição missionário?

A posição missionário se caracteriza em uma posição sexual, onde a mulher fica deitada de costas com as pernas entreabertas. Assim, o homem é quem realiza todo o trabalho de penetração, por cima da mulher.

Geralmente, é a posição mais realizada por todos os casais, ainda que não saibam que se trata dela. Por isso, é tida como uma das mais conhecidas e, principalmente, mais prazerosas.

Dessa forma, no artigo de hoje vamos falar sobre uma curiosidade, que é a possibilidade de engravidar por conta dessa posição. Além disso, vamos falar também das cinco formas de melhorar essa posição e trazer ainda mais resultados para o casal.

posição missionário
Posição sexual missionário

A posição missionário ajuda a engravidar?

Sim, uma das grandes características da posição missionária é a ajuda que dá para mulheres que queiram engravidar. De acordo com Alfred Charles, essa ajuda ocorre pela posição em que o homem está com relação a mulher.

Nessa posição, a penetração costuma ser mais funda, fazendo com que seja mais rápida e maior a circulação de material genético no interior da mulher. Dessa forma, é normalmente uma das posições mais indicadas por obstetras para casais que querem ter filhos.

É claro que se trata apenas de uma posição, não garantindo a efetividade da ovulação, mas sem sombra de dúvidas pode ajudar e muito na hora das tentativas. Por isso, até mesmo para quem não deseja engravidar, é importante saber e ter ainda mais cuidado para se proteger.

5 formas de melhorar a posição missionário

posição sexual missionário

A posição missionário é extremamente conhecida, o que não é aberto a discussões. Entretanto, muito se fala sobre como essa posição pode ser melhorada. Na verdade, o debate está no famoso sair da rotina e pensar fora da caixa.

Pensando nisso, trouxemos aqui as cinco melhores formas de tornar essa posição ainda melhor, claro que tudo alinhado com seu devido parceiro. Com isso, vamos as dicas principais!

01. Conversa, como sempre

É comprovado cientificamente por diversos estudos que a fala tem um grande poder na hora das relações sexuais, principalmente para os homens. Normalmente, é um grande incentivo para a imaginação fluir e, naturalmente, deixar o clima ainda mais intenso.

Nesse sentido, falar durante uma posição já muito forte causa ainda mais prazer para ambos os lados, por isso, é tido como estímulo a mais. Assim, o ideal é que os dois tenham esse costume de falar, de se expressar e de atiçar o imaginário do outro durante a relação.

02. Vibradores e outros acessórios

O vibrador é um item já quase que obrigatório para muitos casais, estando presente em diversas relações e com uma presença constante. Ou seja, não é tão difícil assim implementar por aqui também, usando na posição missionário.

como usar um vibrador

Assim, o aparelho vai ajudar a mulher a estimular mais ainda as suas regiões, podendo gerar um orgasmo ainda maior e mais duradouro. Com isso, ajuda e muito na hora de causar aquela reação mais forte.

Geralmente, é usado durante a penetração, para uma espécie de estímulo duplo, o que pode ser inesquecível para elas durante a relação. Nesse sentido, se for um aparelho já presente para o casal, basta colocá-lo em prática.

03. Brinquedos

Indo na mesma linha do vibrador, os brinquedos sexuais também são usados para causar emoções diferentes no casal. Entretanto, diferente do anterior, aqui é usado em ambos os lados.

Normalmente, estamos falando de vendas ou algemas, muito usadas em relações mais quentes. Porém, também pode ser usado para atiçar ainda mais o casal, deixando algo mais intenso.

É claro que, para uso correto e seguro, é importante que ambos saibam usar os brinquedos e, mais do que isso, que tenha o devido consentimento de seu parceiro. Afinal, o objetivo é causar ainda mais prazer, não o contrário.

04. Movimentação da posição missionário

Na posição missionário, pelo fato da mulher ficar deitada, muitas vezes passa a impressão que essa deve ser a única forma de fazer. No entanto, alguns especialistas no assunto entendem que não deve existir essa limitação.

Afinal, apesar de ter uma pré-definição, ainda é apenas uma posição sexual, podendo ser modificada sempre que necessário ou por vontade do casal. Assim, a principal recomendação é para elas, no que diz respeito a movimentar o corpo ainda que deitada.

O indicado é, por exemplo, dobrar os joelhos, mexer as pernas e curvar um pouco as costas durante a relação. Assim, ainda que pouco movimento, já causa uma grande diferença no ato.

05. Alinhamento coital

O alinhamento coital é uma técnica conhecida que junta a relação sexual com uma intimidade a mais para o casal. Nesse caso, o esforço é de ambos os lados para garantir que ocorra uma melhoria na posição.

Posição missionário: 5 formas sexuais de melhorar 1

Mesmo assim, é um esforço quase nulo perto da melhoria que pode trazer para a posição missionário. Na verdade, muitas pessoas já fazem como se fosse um padrão da posição.

De certa forma, qualquer mudança de posição sexual na missionário é sempre muito positiva, principalmente pelas mudanças de intensidade que acaba causando para o casal.

Esse artigo te ajudou? Deixe seu voto!

6 - 0

Obrigado pelo seu voto!

Desculpe, mas você ja votou!