Técnica do Alinhamento coital: Como fazer?

Quando se fala em posições sexuais para um casal, o alinhamento coital vem sendo bastante comentado depois de aparecer em diversas séries de streamming. Nesse sentido, de onde surgiu o alinhamento e como ele é realizado?

As dúvidas começam principalmente para os que sequer sabem o que é o alinhamento coital e o que ele significa na prática. Por conta disso, no artigo de hoje vamos falar tudo sobre o tema.

Dessa forma, o conhecimento de novas técnicas ajuda a buscar posições diferentes e sair da rotina, conhecer o próprio corpo e gerar experiências diferentes. Para isso, é importante que ambos os envolvidos na prática tenham conhecimento sobre o tema.

Técnica do Alinhamento coital: Como fazer? 1
Técnica do alinhamento coital

De modo geral, o alinhamento pode ser visto como uma espécie de busca por conexão no momento do sexo, motivo pelo qual muitos casais passaram a buscar mais sobre o assunto. Além disso, pode ser um primeiro passo para testar novas técnicas e novas posições.

Com isso, de qualquer forma, acaba trazendo boas vantagens ao casal.

O que é alinhamento coital?

De maneira bastante direta, o alinhamento coital é uma variação da conhecida posição sexualpapai e mamãe“, tirando os movimentos desenfreados e desordenados. No alinhamento, existe um movimento único e alinhado entre o casal.

Em outras palavras, é uma prática mais envolvente, onde constantemente o homem estaria estimulando a parceira. Além disso, evita um pouco daquele movimento quase que robótico da posição que deu origem a essa técnica.

técnica do alinhamento coital

Quanto à origem do termo, o que se sabe é que chegou ao conhecimento das pessoas no final da década de 80. Naquele momento, o objeto de estudo foi baseado nas posições que as mulheres mais citaram como de difícil orgasmo.

Dessa forma, ficou evidente que a penetração não possui essa garantia que fazer com que a mulher chegue ao seu ápice, e nesse ponto o alinhamento coital consegue atuar diretamente. Afinal, com o estímulo constante do clitóris, as chances de orgasmos por parte as mulheres aumenta.

Benefícios da Técnica do Alinhamento Coital

Indo ao encontro do que foi citado no tópico anterior, o principal benefício do alinhamento coital é dar maiores possibilidades para que a mulher chegue ao orgasmo. Por conta disso, um outro benefício muito citado é o conhecimento do próprio corpo.

Ao realizar esse tipo de técnica, as mulheres conseguem entender o próprio corpo e saber exatamente quais posições e movimentos causam um prazer maior. Dessa forma, ainda que os próximos atos não sejam com o alinhamento, já deixa uma boa ideia do que deve ou não ser feito.

Técnica do Alinhamento coital: Como fazer? 2

No que diz respeito ao casal em si, a prática do alinhamento coital gera uma conexão maior entre ambos, principalmente por desmistificar a ideia que a penetração precisa ser rápida e imediata. Nesse caso, o tempo é maior e o momento pode ser aproveitado de uma forma mais harmônica.

Ou seja, para resumir todos os benefícios em uma única palavra, podemos dizer que o alinhamento coital traz conhecimento para os envolvidos. Indo desde o conhecimento corporal até o conhecimento movimentos e sensações diferentes enquanto casal.

Por isso, vem se tornando tão famosa e tão usada hoje em dia, principalmente por quem busca sair da rotina sem precisar de ideias mirabolantes. Dessa forma, é de fato muito vantajosa e prazerosa para ambos.

Como fazer

Assim como qualquer outra prática, o alinhamento coital acaba sendo muito particular de cada casal, não existindo um passo a passo único. Mesmo assim, existem algumas ações que podem ser tomadas para facilitar.

Técnica do Alinhamento coital: Como fazer? 3

Uma das principais dicas é não completar a penetração, mas sim deixar em uma profundidade confortável. Dessa forma, permite que a outra pessoa também realize movimentos de acordo com sua vontade.

Para isso, é extremamente recomendável o uso de lubrificantes, para facilitar esse vai e vem mais lento, visto que não é algo feito com rapidez ou com uso de força. Nesse sentido, é importante o uso do lubrificante principalmente para causar uma sensação mais tranquila para a prática.

Considerando todos os pontos citados acima, fica evidente o motivo para a prática ser tão procurada e tão elogiada por seus praticantes. De maneira geral, trata-se de uma técnica que tenta passar um pouco do status de sexo, indo de encontro a uma questão pessoal e íntima dos envolvidos.

Esse artigo te ajudou? Deixe seu voto!

1 - 1

Obrigado pelo seu voto!

Desculpe, mas você ja votou!