Posição vaqueira ou cowgirl: O que é e como fazer?

Falar de posições sexuais é algo ainda muito estigmatizado, mas nos últimos anos esse cenário passou a mudar. Com isso, uma das posições que ganhou holofotes foi a posição vaqueira ou cowgirl.

Por ser uma posição de muita imposição feminina, muito se fala sobre a capacidade de gerar confiança e aumentar a autoestima para elas. Da mesma forma, os homens costumam eleger a mesma como uma de suas preferidas.

O que é a posição vaqueira?

Sendo uma das posições mais conhecidas e mais usadas hoje em dia, a posição vaqueira é realizada com a mulher “montada” no outro como se estivesse de fato em posição de cavalgada. Nesse caso, nitidamente dá para a mulher mais de controle da penetração.

posicao vaqueira

A maior característica da posição está exatamente no fato da mulher estar por cima, normalmente feita com a mulher de frente para o homem. Entretanto, existe a chamada posição vaqueira reversa, quando a mulher fica de frente para os pés do parceiro.

Independente do tipo, é uma das mais usadas e mais procuradas principalmente pelo público feminino. De maneira geral, causa mais conforto no sentido de permitir que a mulher tenha controle da situação, tanto de velocidade quanto de profundidade.

Além disso, é importante ressaltar que a posição vaqueira também é chamada de cowgirl, sendo o mesmo movimento, apenas com diferenciação de termos.

Posição vaqueira ou cowgirl: O que é e como fazer? 1

Normalmente, é possível ver por aí os conceitos para vaqueira, cowgirl e a chamada cowgirl invertida ou reversa. Assim, em geral os conteúdos são complementares, mudando apenas a visão da mulher na hora da relação.

Em todas, independente de termologia, a ideia é a mesma e, principalmente, os benefícios também são iguais aqui.

Qual o perigo da posição cowgirl?

Recentemente, diversos estudos foram realizados para identificar as posições sexuais mais perigosas para os homens, e a posição vaqueira está entre as três primeiras. Mas, afinal, qual o perigo que a posição oferece?

A pesquisa foi feita pela Universidade da Califórnia, que levantou a doença de Peyronie como o maior argumento para o perigo encontrado. Assim, estamos falando de uma doença que gera placas em todo o órgão masculino, impossibilitando a ereção.

Posição vaqueira ou cowgirl: O que é e como fazer? 2

Ou seja, o pênis fica dobrado impedindo que ocorra qualquer relação sexual. Esse tipo de situação ocorre pela movimentação realizada na posição vaqueira, já que a mulher se inclina muito para trás durante os movimentos.

Com isso, causa um fenômeno de deixar o pênis hiperestendido, com muita pressão para baixo. Assim, sendo uma posição e um movimento não natural, causa esse desgaste e, consequentemente, pode gerar principalmente a doença de Peyronie que comentamos acima.

Além disso, vale ressaltar que essa é apenas uma das possibilidades, podendo gerar ainda uma série de outros problemas principalmente para os homens. Por isso, apesar de muito buscada e muito realizada, existe o alerta quanto ao seu perigo de execução.

Por que é a chamada de posição da liderança feminina?

Como falamos nos tópicos anteriores, essa posição é muito buscada pelas mulheres e, principalmente, para quem deseja ter um pouco da sensação de liderança. De fato, é uma das principais razões do sucesso da mesma.

É fácil entender os motivos, já que a mulher na posição vaqueira tem todo o controle dos movimentos que serão realizados. Com isso, além do prazer que é gerado, ainda existe um pouco de satisfação pessoal.

Apesar dos riscos da posição, os homens também possuem uma boa taxa de adeptos, principalmente pela facilidade para eles. Afinal, ao contrário do que ocorre em quase todas, nessa eles não precisam de muito esforço.

Ou seja, enquanto as mulheres ficam com a parte de controlar e coordenar as ações, os homens podem apenas relaxar e curtir o momento. Além disso, existe ainda um grande apelo visual.

Posição vaqueira ou cowgirl: O que é e como fazer? 3

Pela posição, o homem costuma ter uma visão muito ampla do que está ocorrendo, e como já foi comprovado por estudos, a parte visual influencia diretamente para eles.

Com isso, se tornou uma queridinha dos casais, já que traz um grande prazer ao homem e de quebra ainda alimenta a segurança da mulher.

3 ações femininas para melhorar a relação

Apesar de ser já muito prazerosa por si só, existem algumas atitudes que as mulheres costumam tomar para melhorar ainda mais a posição vaqueira. São elas:

  • Controle do ritmo

Sem dúvidas, uma das melhores ações para se tomar é ter o controle do ritmo de movimentos que serão realizados. Com isso, ocorre a tradicional provocação que para muitos casais faz toda a diferença.

  • Beijos e preliminares

A posição por si só já é bastante forte e incisiva. Por conta disso, é ideal que se trabalhe um pouco de preliminares, que acabam ficando de lado nesses casos. Em geral, costumam ser bem aceitos pelo parceiro.

  • O giro

Se tem algo que não pode faltar na posição vaqueira são os famosos giros. Afinal, basta perguntar um pouco para saber que esse é um dos atos que mais gera prazer ao homem. Por isso, a aposta é certa.

Esse artigo te ajudou? Deixe seu voto!

2 - 0

Obrigado pelo seu voto!

Desculpe, mas você ja votou!