Como diminuir a sensibilidade da glande naturalmente

Você sabia que a procura por diminuir a sensibilidade da glande, é mais comum do que pode imaginar?

Inclusive, essa questão é muito recorrente nos médicos, até porque essa sensibilidade traz aos homens diversos problemas, dentre eles a ejaculação precoce, o que acaba geralmente causando um momento desconfortável em uma relação.

Contudo, já são feitas cirurgias para corrigir essa sensibilidade, porém, nesse artigo traremos maneiras mais simples e menos arriscadas de diminuir tal problema.

Vale ressaltar que, em relação a esse problema existe a sensibilidade que provoca dor quando a cabeça do pênis toca em tolhas, cueca, e em outros lugares, e geralmente é encontrada em homens que ainda possuem a fimose.

Mas, também tem a sensibilidade que agiliza o processo de ejaculação, onde basta apenas a parceira(o) encostar no órgão e você já ejacula, ou às vezes nem mesmo precisa encostar, pois a ejaculação acontece antes disso.

Dessa forma, é importante entender com qual dos tipos você está sofrendo, para assim identificar qual o melhor método para diminuir essa sensibilidade.

Quais as causas levam a alta sensibilidade na glande?

Como diminuir a sensibilidade da glande

Como a sensibilidade da glande está ligada em partes a ejaculação precoce, as causas mais comuns para ambos problemas são questões psicológicas.

Dessa forma, muitos dos problemas que levam a isso são:

  • Ansiedade
  • Depressão
  • Estresse
  • Nervosismo
  • Insegurança.
  • E diversos outros fatores.

Assim, uma das formas para ajudar a combater essa sensibilidade é tratando os distúrbios que levam a ela.

Ou seja, você deve procurar ajudar para lidar com esses problemas, buscando suporte médico se necessário, para tratar primeiro o seu psicológico.

Portanto, antes mesmo de pensar em passar por tratamentos mais agressivos como a cirurgia para resolver a sensibilidade e consequentemente a ejaculação precoce, vá atrás de ajuda para tratar primeiramente os problemas emocionais que podem levar a isso.

No entanto, é claro, cada caso é um caso, diversos outros problemas podem vir a gerar essa sensibilidade na glande, frisando assim a grande importância de procurar um especialista.

Então, por mais que para muitos seja algo constrangedor, devido à própria essência masculina, saiba que isso ainda é considerado algo normal, e que acompanha muitos homens.

Para você ter uma ideia, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, a ejaculação precoce, e a alta sensibilidade da glande, é responsável por mais de 40% das queixas nas terapias sexuais.

Dicas para diminuir a sensibilidade da glande

Como já citamos, além do tratamento mais especializado, existem algumas coisas que você próprio pode fazer, para diminuir a sensibilidade da glande.

Ou seja, são apenas alguns novos hábitos, que lhe ajudarão gradualmente a diminuir essa sensibilidade.

Na maioria dos casos, apenas essas dicas são suficientes para aliviar esses problemas. Mas, de toda forma, o acompanhamento médico é muito importante.

Deixe a sua glande mais exposta

Seguindo a lógica, um pênis que não fica tão exposto a superfícies, com certeza ficará mais sensível do que aquele que está a mais tempo exposto, não é?

Sendo assim, é recomendável que você retire a pele que cobre a glande (prepúcio) enquanto o pênis estiver na cueca, para assim acostumá-lo com o tecido, ajudando a diminuir a sensibilidade.

Porém, se você é muito sensível, é importante saber que no início você se sentirá bastante incomodado.

Mas, ao passar do tempo irá se acostumar até o incômodo ficar menor, onde a glande começará a se acostumar com aquele tipo de superfície.

Use uma esponja

Sabe aquelas esponjas que usamos para tomar banho? Elas são excelentes para diminuir essa sensibilidade.

Dessa forma, você pode no momento do banho, esfregar a esponja em movimentos circulares, seja ereto ou flácido, com movimentos lentos e sem pressão.

No entanto, assim como no tópico anterior, essa maneira de reduzir a sensibilidade também vai doer bastante.

Por isso, procure sempre realizar o processo de forma devagar e não coloque muita força, para que você possa ir se acostumando com esse atrito.

Além disso, você também pode realizar isso com a própria toalha depois do banho, onde você vai realizar os mesmos movimentos da esponja.

Não dispense o uso da camisinha

Esse é item essencial na hora das relações sexuais, até porque evita o contágio de grande parte das doenças sexualmente transmissíveis, e previne uma gravidez indesejada.

Contudo, além de obter diversas vantagens, a camisinha também tem um papel super importante para os homens que desejam reduzir a sensibilidade na glande.

Logo, a própria constrói uma barreira que evita o contato direto entre o seu órgão e o da sua parceira, diminuindo a estimulação.

Porém, vale lembrar que é importante ter cuidado com camisinhas que apresentam na sua composição substâncias que reduzem a sensibilidade, porque às vezes acabam afetando sua parceira.

Sendo assim, além de ajudar a prolongar a relação sexual, diminuindo a estimulação, ela também vai diminuir a sensibilidade.

Utilize produtos anestésicos focados em diminuir a sensibilidade da glande

Hoje em dia já existem produtos para quase tudo no mundo, e não seria diferente para a sensibilidade na glande.

Desse modo, em lojas de sexy shop você pode encontrar sprays, pomadas, e potros produtos que apresentam medicamentos anestésicos, como, por exemplo, a lidocaína.

Com isso, ao aplicar esses produtos no pênis, eles causam um efeito de entorpecimento por um certo tempo.

Nesse sentido, eles vão atuar diminuindo a resposta dos nervos, reduzindo sua sensibilidade, e ajudando a retardar a ejaculação.

Suplementos naturais podem ajudar a controlar

O uso de alguns suplementos podem ajudar a controlar o tempo de ejaculação, diminuem a ansiedade na hora do sexo e fazem você ter ereção mais forte por mais tempo. Conheça o suplemento que indicamos para estes casos:

experimente

Considerações finais

Se você também faz parte do grupo de homens que estão em busca de diminuir a sensibilidade da glande, acabou de encontrar o lugar certo.

Então, desde já, não leve isso como um preconceito e busque tratamento, uma vez que é algo considerado normal entre os homens em todo o mundo.

Aumenta o seu desempenho e tenha uma melhor experiência sexual.

Nos vemos em breve.