Disfunção erétil: Tenho 40 anos estou com disfunção erétil porque será?

Por mais que seja ainda pouco falado, a disfunção erétil é um problema relativamente sério, e que acompanha muitos homens em todo o mundo.

Dessa forma, todo esse problema pode afetar diretamente uma atividade sexual, o que acaba tornando aquele momento que era para ser prazeroso, em algo frustrante e desagradável.

No entanto, estamos falando de um problema, que geralmente começa a aparecer em certas idades da vida, principalmente após os 40 anos.

Assim, é muito comum o seguinte questionamento: tenho 40 anos estou com disfunção erétil porque será, qual será o motivo?

Até porque, 40 anos é uma idade ainda considerada de “muito gás”, e que pela lógica, não deveria ter problemas sexuais.

Portanto, para que você possa entender melhor o que leva esse problema, citaremos as principais causas da disfunção erétil, principalmente após os 40 anos de idade.

Principais causas da disfunção erétil

tenho 40 anos estou com disfunção erétil porque será

Um estudo feito pela Sociedade Brasileira de Urologia, mostrou que a disfunção erétil é um problema que atinge pelo menos metade dos homens com idade de 40 anos ou mais.

Nesse sentido, esse problema na ereção já é algo considerado comum em todo o mundo, onde esse dado se repete também em grande parte dos outros países.

Lembrando que essa questão pode ser caracterizada tanto pela dificuldade em ter uma ereção quanto pela perda da ereção.

Desse modo, você já teve problemas de perda de ereção no meio da relação sexual? Saiba que isso não quer dizer que você não tenha desejo sexual.

Muitas das vezes, você por si só está com muita vontade e desejo em cima daquele momento, mas infelizmente a ereção não ocorreu.

Acredite, o motivo pode ser a disfunção erétil.

Algumas pessoas também a chamam de impotência sexual, porém, esse termo está mais associado à falta de desejo, o que não é o caso nessa situação, pois como já citamos, a disfunção pode vim a ocorrer, mesmo que você tenha muito desejo.

Porém, a grande dúvida que fica é: por qual motivo tenho problemas com isso, mesmo que esteja com muito tesão?

Saiba que as causas para uma disfunção hoje em dia são diversas, e que varia muito de pessoa.

Confira os principais motivos que podem levar você a ter esse tipo de problema:

Idade

Com o passar dos anos os homens vão diminuindo sua produção de testosterona.

E, caso você não saiba, esse hormônio é o responsável pela libido, desejo sexual e sua redução pode causar problemas como a disfunção erétil.

Sendo assim, isso acontece principalmente após os 40 anos, mas pode ocorrer em pessoas mais jovens, caso haja queda nos níveis de testosterona.

Logo, se você está começando a sentir os efeitos da idade procure um urologista. Ele vai saber como te ajudar a controlar o problema.

Problemas hormonais

Disfunção erétil: Tenho 40 anos estou com disfunção erétil porque será? 1

Alterações hormonais afetam todo o bom funcionamento do corpo e a falta de ereção pode ser uma dessas consequências.

Por exemplo, o hipotireoidismo e hipertireoidismo, a hiperprolactinemia, e principalmente a queda na produção de testosterona, podem ser a causa do problema sexual.

Todos esses hormônios têm ligação direta na libido, desejo sexual e capacidade de manter a ereção e a ejaculação.

A ajuda de um médico especialista é indispensável para realizar os ajustes necessários em seus hormônios.

Problemas de saúde

Doenças como diabete e hipertensão estão diretamente relacionados ao desempenho sexual.

Ambas as doenças têm relação direta com a vascularização e capacidade de ereção.

Desse modo, para você ter uma ideia, no caso do diabete descompensado, dificilmente o homem consegue ter e manter a ereção, muito menos ejacular.

Então, ter problemas de ereção, muitas das vezes pode estar ligado a isso, e muitos homens nem sabem.

Se você sofre com um dos problemas, saiba que cuidar e controlar a situação é indispensável para a saúde sexual. Procure um endocrinologista e comece hoje a cuidar melhor da sua saúde.

Problemas psicológicos

Em muitos casos os problemas psicológicos podem ser a causa de problemas de ereção.

Depressão, ansiedade e medo de decepcionar o parceiro interfere diretamente na capacidade de se entregar ao momento e dificultam a ereção e a manutenção da relação sexual.

Diversos especialistas afirmam que esse é um dos principais vilões dos homens nas relações sexuais.

Portanto, para evitar esse problema, procure entender o que está acontecendo em sua mente para conseguir tratar e resolver problemas do corpo.

Estresse

A correria do cotidiano e as cobranças cada vez mais presentes na nossa rotina muitas vezes eleva o estresse a níveis tão altos que todos os campos da vida são afetados.

Um deles, e um dos principais, é a vida sexual.

É bem comum que a disfunção erétil ocorra em momentos da vida em que estamos sob maior pressão.

Então, observe como anda sua rotina e tente separar um tempo diário para relaxar e desligar dos problemas que não podem ser resolvidos naquele momento.

Uso de medicamentos

uso de medicamentos

Alguns medicamentos têm como efeito colateral trazer problemas com ereção.

Os remédios para hipertensão e os calmantes são um bom exemplo.

Sendo assim, se isso estiver acontecendo, tente conversar com seu médico para saber a possibilidade de mudar a medicação ou um tratamento para solucionar o problema.

O mesmo vale para o uso de anabolizantes, quase sempre o uso contínuo e indiscriminado desses produtos causa problemas de ereção momentâneos ou até definitivos.

Consumo de bebida alcoólica e cigarro podem causar uma disfunção erétil

bebida alcoolica

O álcool, quando consumido em excesso, é um potente inibidor de neurônios. Por isso ele afeta a capacidade de sentir desejo, reduz a libido e impede a ereção ou a manutenção da ereção.

Já o cigarro é cheio de toxinas que reduzem a produção de testosterona e diminuem a circulação sanguínea, principalmente na região genital.

Então, antes das relações sexuais, procure evitar o uso dessas substâncias, uma vez que elas podem ser prejudiciais e afetar a ereção.

Como contornar o problema da ereção?

Se você não quer tomar remédio para melhorar isso, temos a melhor solução para você, sem efeitos colaterais e faz o tratamento completo de forma natural. O DuroMan Caps é capaz de melhorar suas ereções o apetite sexual em poucas semanas de uso, saiba mais:

experimente

Considerações finais

Se você chegou na marca dos 40 anos ou mais, e se encontra com problemas de disfunção erétil, saiba que isso é considerado como algo comum.

Porém, caso esteja ocorrendo, é necessário procurar o tratamento, para conseguir ter relações sexuais prazerosas.

Nos vemos em breve.