Tipos de Ereção – Quais os tipos de ereções que o homem tem

Diferentemente do que muitos pensam, o sexo não é apenas o ato em si, até porque existem muitos processos importantes que são necessários para que aconteça a relação, onde um deles inclusive, é a ereção e os tipos de ereção.

Além disso, vale lembrar que esse processo não é ligado somente ao sexual, tanto que existem as famosas ereções matinais, que não são relacionadas a excitação, pelo contrário, as mesmas acontecem de forma involuntária pela manhã.

Inclusive, se você sofre com ausência dessas ereções matinais, é importante recorrer a um urologista, pois isso pode ser o indicativo de algum problema escondido.

Por conseguinte, vale ressaltar também que, como já dito anteriormente, as ereções não acontecem somente por estímulo sexual, como podem ocorrer quando você lembra ou olha para algo, ou até mesmo quando está dormindo.

Por fim, para você entender melhor, confira tudo sobre os principais tipos de ereção.

O que é?

Mas afinal, o que é a ereção?

tipos de ereção

O que já sabemos de fato é que, a ereção é quando o pênis fica mais elevado, e que grande parte das vezes isso se dá pela excitação.

No entanto, de forma mais explicativa, esse fenômeno de endurecimento acontece por conta do alto fornecimento de sangue aos vasos que compõe o órgão.

Vale lembrar que, o pênis não possui órgãos, ou seja, aqueles responsáveis pelo processo de ereção são áreas esponjosas, mais conhecidas como corpos cavernosos, onde os mesmos contêm pequenas cavernas.

corpo cavernoso do penis

Dessa forma, quando você se sente estimulado sexualmente, seja físico ou psicologicamente, esses lugares esponjosos se enchem de sangue, o que faz com que o pênis ganhe volume e fique elevado, já que ele é coberto por uma camada sem elasticidade.

Como ocorre?

Como você sabe existem diversos tipos de ereção, mas vale lembrar que todas ocorrem da mesma forma.

Primeiramente, para você ter uma excitação, o corpo começa enviando informações para medula espinhal e nervos.

A partir daí os vasos sanguíneos vão liberar óxido nítrico, fazendo que as artérias do pênis relaxem, deixando o fluxo de sangue “crescer” o órgão.

Dessa forma, o sangue vai ficar preso dentro do pênis porque as veias do mesmo vão se contrair.

Por fim, o tecido erétil vai encher de sangue, inchar e endurecer, fazendo com que o pênis fique ereto.

tipos de ereções

E, mesmo que pareça um grande processo, a ereção ocorre de maneira bem rápida, dependendo de qual estímulo você está usando.

Ereção significa que há desejo? Quais tipos de ereção existe?

homem com ereção

Como você já deve saber, para que a ereção venha a acontecer, é necessário um estímulo vindo do cérebro, que geralmente é o desejo.

Porém, saiba que nem sempre esse estímulo está ligado aos desejos.

E, com isso, você deve ter bastante cuidado nas ereções que ocorrem sem desejo, ou seja, involuntária.

Isso porque, pode ser uma doença chamada priapismo, onde a mesma é causada por distúrbios neurológicos, e acontece por meio de uma ereção com duração média de 4 horas, seguida de muita dor.

No entanto, situações em que o pênis endurece sem nenhum desejo são tipos de ereção normais, quando se tratam das ereções noturnas/matinais.

Essas são involuntárias e ocorrem com mais facilidade em adolescentes e adultos.

Tipos de ereções?

Agora que já foram citadas os tipos de ereção involuntárias, vamos explicar melhor mais um pouco sobre elas e os outros tipos de ereção.

Primeiramente, as ereções podem acontecer por meio de estímulos de ordem física, provocações de ordem psicológica, pela ordem sensorial, e as involuntárias (noturnas e matinais).

Podemos dizer que a ereção matinal faz parte da noturna, ou seja, elas chegam a ser a mesma coisa, isso porque, em média um homem tem 5 ereções noturnas, e já que a matinal acontece pela manhã bem cedo, ela pode ser considerada a última ereção da noite.

Resumindo, os dois tipos de ereção acontecem de forma involuntária, sendo uma quando você entra na fase REM ou profunda do sono, e a outra logo cedo.

Vale lembrar também que, apesar do que muitos acreditam a ereção que ocorre pela manhã não está ligada com a vontade de urinar.

No caso da ereção por estímulos de ordem física, como o próprio nome já fala, ocorre no contato com o pênis por toques, e etc.

Já as de ordem psicológica, não é necessário nada físico para estimular o pênis, pois esse tipo de ereção acontece apenas através da mente, com o desejo pela sua parceira, imaginação sexual e outros aspectos que envolvem a cabeça.

E por fim, as que acontecem pelo sensorial, você só precisará de um dos sentidos, ou seja, o ato de sentir o cheiro de um perfume, olhar para um corpo atraente fisicamente.

Problema que envolve a ereção

Disfunção erétil

Esse é um problema que acomete boa parte dos homens, e nada mais é do que a incapacidade de conseguir manter a ereção para uma relação satisfatória, tanto pro homem como pra mulher.

Isso porque, para o processo da ereção acontecer é preciso ter um equilíbrio necessário entre diversos órgãos e partes do corpo que estão envolvidas, e entre eles estão: pulmão, coração, hormônios, nervos, vasos sanguíneos, e o cérebro, é claro.

Dessa forma, é preciso que todos esses estejam bem coordenados e trabalhando em uma sequência de eventos, e por isso, se você está tendo problemas com a disfunção, é porque algo nesse processo não está bem equilibrado.

As causas que podem desencadear uma disfunção erétil podem ser naturais, psicológicas e orgânicas.

Umas das causas naturais é o envelhecimento, onde depois dos 40 anos você fica mais propício a desencadear problemas relacionados ao sexual, incluindo a disfunção. Nessa idade também, os tipos de ereção involuntárias, começa a diminuir.

Já os motivos psicológicos estão mais propensos a afetar pessoas menores de 40 anos, onde alguns dos aspectos psicológicos mais comuns são:

  • Ansiedade quanto ao desempenho sexual;
  • Estresse;
  • Diminuição da libido.

E as causas orgânicas incluem muitos fatores como:

Quer melhorar sua ereção?

Se você esta preocupado com a qualidade da sua ereção, e praticamente não tem nenhum dos tipos de ereção mencionados, indicamos um ótimo suplemento para melhorar qualquer tipo de ereção, seja ela o ‘Pau-meia-bomba‘ ou com ereção fraca.

Além disso, se trata de um estimulante sexual masculino 100% natural, confira mais, acessando o site do produto abaixo:

melhorar tipo de ereção

Considerações finais

Se você é homem, é importante conhecer sobre o seu corpo e os tipos de ereção, descobrindo quais são os tipos de ereção voluntárias e involuntárias.

Alguns médicos indicam que homens que tem ereções matinais, está com uma boa saúde sexual e homens que tem a ausência dessa ereção, pode ter problemas de testosterona.

Nesse caso, procure seu médico para mais informações ou faça o tratamento natural, como mencionamos acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Zap
Posso ajudar?