Gouinage: o que é 5 dicas de como realizar

Você já ouviu falar do Gouinage? Desde que o mundo é mundo, a prática sexual é vista como algo que envolve apenas penetração e, de alguma forma, só funciona assim.

Entretanto, práticas como o gouinage vem conseguindo quebrar esse tabu quase que cultural.

Nessa prática, todos os sentidos do corpo são aguçados para gerar prazer nas partes envolvidas, sem nenhuma necessidade de penetração. Dessa forma, é algo mais intimista, mais conectado entre ambos e acaba gerando uma boa afinidade entre o casal.

No artigo de hoje, vamos falar sobre o gouinage e como se preparar para ele. Além disso, trouxemos algumas dicas que como realizar da melhor maneira possível e fazer o homem gozar muito mais e a mulher gozar sem penetração.

o que é Gouinage

O que é o gouinage?

Gouinage vem da França, que em uma tradução não-literal significa algo como “sexo lésbico”, e é caracterizado pela ausência de penetração na relação sexual. Nesse caso, é muito comum que se confunda com as chamadas preliminares.

A grande diferença entre os dois casos é que preliminar é tudo aquilo que ocorre antes da relação sexual, seja ela como for. Por outro lado, o gouinage já é o sexo efetivamente, visto que se trata de algo realizado na intimidade e com prazer para os dois lados.

Nesse sentido, estamos falando de tirar um pouco do estigma de que relação sexual é ligada apenas aos órgãos sexuais. Afinal, isso faz com que muitas pessoas sequer considere outras ações como sexo.

No entanto, é mais do que provado que a penetração não é obrigatória para se ter prazer em uma relação, por mais que ainda seja difícil mostrar isso para as pessoas. Dessa forma, o gouinage ainda é pouco conhecido e principalmente pouco explorado.

5 dicas de como praticar

Por não ser muito explorado, é natural que poucas pessoas saibam sobre a prática ou saibam como realizar da melhor maneira. Por conta disso, vamos falar de algumas dicas importantes para garantir uma boa relação para você e seu parceiro ou parceira.

Gouinage: o que é 5 dicas de como realizar 1

01. Evitar o tabu natural da prática

Já que falamos sobre o quão estigmatizada é a prática sexual no que diz respeito à penetração, é normal que ao tentar algo diferente, exista ainda um grande tabu. Por conta disso, pode rolar aquela dúvida se de fato funciona e como fazer.

Entretanto, para conseguir ter o gouinage completo, é extremamente necessário que ambos os lados tirem da cabeça a ideia da penetração. Além disso, esse tipo de tabu costuma ocorrer principalmente para os homens.

Nesse sentido, o ideal é que ambos já comecem a entender mais sobre a prática, principalmente para que, na hora da relação, consigam estar ali por completo. Afinal, não é inteligente tentar algo que você sequer acredita que funcione.

Por isso, pesquisar antes, entender o que é o gouinage e só então vá para a prática propriamente dita.

02. É hora dos sentidos

Quando falamos de tirar algo tão comum dentro da relação, é óbvio que ambos os lados precisam exercitar outros sentidos para que o prazer ocorra da mesma maneira. Nesse caso, estamos falando dos conhecidos cinco sentidos: audição, tato, visão, olfato e paladar.

posição canguru perneta

Quando falamos do gouinage, estamos falando de uma prática que busca exatamente aguçar todos esses sentidos, exatamente para que esqueça a penetração. Dessa forma, uma das práticas mais comuns é o uso de cheiros e sabores diversos.

Normalmente, esses sentidos conseguem se aflorar com brinquedos sexuais, naturalmente criados para isso. Ou seja, são diversos hoje no mercado que exalam cheiros interessantes ou que possuem alguma textura para aguçar o tato.

Além disso, a visão é algo mais intimista, então capriche no ambiente e principalmente nas vestes usadas para o momento. Com isso, é possível criar um clima muito agradável e, mais do que isso, bastante propício.

03. Precisa de tempo

O gouinage entra naquelas práticas sexuais que costumam demorar mais para ocorrer, ou seja, são mais demoradas, mais íntimas e por isso, mais excitantes para a mulher. Na verdade, uma das premissas do gouinage é exatamente essa calma, a falta de pressa para terminar logo.

Por isso, o ideal é que tudo seja feito sem nenhuma rapidez, mas de forma que envolva a outra pessoa e se torne algo mais lento. Assim, é possível por exemplo descobrir novos sentidos e novos lugares de prazer no corpo um do outro.

Por conta disso, o gouinage é uma prática muito recomendada para casais que estão se conhecendo, já que ajuda principalmente nessa exploração do corpo um do outro. Além disso, se a ideia é ter algo de maior conexão, a prática também é extremamente recomendada.

É hora de deixar as rapidinhas de lado e focar em uma relação mais atenciosa, mais direcionada a entender e satisfazer a outra parte. Dessa forma, nada melhor que um bom ambiente e um bom tempo reservado apenas para isso.

Ou seja, nada de pensar em um gouinage no meio do dia sabendo que precisa ir embora poucas horas depois. O correto, na verdade, é que seja feito em um momento onde toda a atenção esteja apenas na relação.

Gouinage: o que é 5 dicas de como realizar 2

04. Conversa e sexo precisam andar juntos

Ao experimentar qualquer coisa nova no meio de uma relação sexual, a parte mais importante é o que acontece depois disso. Ou seja, o que seu parceiro ou sua parceira acharam da prática? O que pode ser melhorado? O que deve ser evitado?

Esse tipo de conexão e de intimidade para conversar sobre sexo salva um relacionamento de cair em práticas que não trazem tanto prazer assim. Entretanto, é impossível saber disso se o casal não se abre para conversa.

A outra parte jamais vai saber que determinada ação não é assim tão boa se não for comunicada disso. Da mesma forma, fica quase impossível saber a opinião do outro sobre determinada posição.

Pensando nisso, o ideal é que sempre que ocorrerem práticas novas como o gouinage, o casal consiga conversar e entender o que foi positivo ou não para cada um. Com isso, se estabelece uma boa relação de respeito e principalmente de intimidade.

Esse artigo te ajudou? Deixe seu voto!

2 - 0

Obrigado pelo seu voto!

Desculpe, mas você ja votou!