Hoje em dia, podemos contar com diversas formas de variar a nossa alimentação e ajudar no processo de reeducação alimentar. O shake para emagrecer é um desses aliados, ajudando a variar a alimentação do dia a dia de forma saudável, simples e saborosa.
Contudo, por mais que tenhamos acesso aos melhores shakes para emagrecer no mercado, ainda há uma dúvida bastante comum entre os consumidores: será que o shake para emagrecer ainda vale a pena?
Se você ainda está em dúvida e quer saber se vale a pena investir nos shake para emagrecer, continue a leitura do artigo e confira!
Shake para emagrecer ainda vale a pena?
Conteúdo
Se os shakes para emagrecer forem usados com cautela e acompanhamento profissional, podem ser uma grande ajuda no processo de emagrecimento e reeducação alimentar. Por isso, valem a pena, principalmente se usados da forma correta.
Os shakes para emagrecer ajudam a trazer um sabor diferenciado a sua dieta, mas em hipótese alguma devem ser a sua refeição principal ou substituir refeições com frequência.
Um dos maiores erros, por exemplo, no uso dos shakes para emagrecer, que pode interferir em sua saúde e resultados é usar o shake no lugar das refeições principais, como o almoço. O almoço deve conter uma diversidade de alimentos coloridos, como legumes e verduras e também proteínas e uma quantidade menor de carboidratos para trazer mais saciedade. Entre o almoço e o jantar, o shake pode ser usado como um lanche complementar.
Cuidados ao ingerir o shake para emagrecer na sua rotina
Os shakes para emagrecer, como vimos, podem ser uma grande ajuda no processo de emagrecimento. Mas, antes de comprar o melhor shake para emagrecer e aproveitar todos os seus benefícios, é preciso estar de olho nos principais cuidados ao inserir esse alimento na sua rotina. Abaixo, confira algumas formas de usar o shake emagrecedor a seu favor e o que deve tomar cuidado.
Cuidado com a retirada abrupta do shake da sua dieta
Se o shake para emagrecer não for inserido da forma correta na sua dieta, pode acontecer um efeito inesperado, que é a recuperação do peso perdido ao usar o shake como estratégia de alimentação.
Por isso, o ideal é usar o shake junto com uma reeducação alimentar, pois sem ela, quando o shake for retirado e se você voltar aos antigos hábitos, certamente o seu consumo calórico irá superar o seu gasto diário e com isso, terá um ganho de peso. Além disso, sem a reeducação alimentar e sem os nutrientes e minerais contidos no shake, a chance de voltar aos hábitos nocivos e ganhar peso é muito maior.
Cuide também da sua alimentação
Por mais que os shakes para emagrecer tenham uma boa composição nutricional, eles não têm todos os nutrientes que o nosso corpo funciona para trabalhar bem. Por isso, ele serve como um complemento, mas não substitui completamente a alimentação saudável.
Geralmente, os shake para emagrecer contam com uma alta concentração de proteínas, carboidratos, para dar energia, alguns minerais e vitaminas e também gordura em baixa concentração.
A gordura tem seu papel fundamental em nosso organismo, mas, nas quantidades corretas e um determinado tipo de gordura. As gorduras ajudam na absorção de vitaminas, como a vitamina A, D, E e K e ajudam a trazer uma saciedade a longo prazo, evitando lanches fora do horário da refeição.
Pensando nisso, entendemos que as necessidades do nosso corpo não são supridas em sua totalidade pelo shake para emagrecer, por isso, a alimentação deve ser variada, colorida e saudável, de acordo com as suas necessidades pessoais de saúde.
Não pule ou substitua refeições com frequência
Não é interessante substituir ou pular com frequência as refeições, seja com o uso do shake para emagrecer ou com jejum, pois isso pode comprometer o seu processo de reeducação alimentar e os seus resultados.
O shake para emagrecer pode sim, ser usado como substituto de algumas refeições, principalmente se você não está com fome de alimentos no momento, mas não quer ficar sem nutrir seu corpo.
Mas, essa não deve ser uma manobra usada com frequência, muito menos planejada sozinha, sem ajuda profissional. Caso seja possível, tenha o seu nutricionista de confiança para ajudar no planejamento das suas refeições e como usar o shake da melhor forma.
Não faça o uso crônico shake para emagrecer sem orientação profissional
O shake é seguro e pode ajudar nos seus objetivos de saúde e estética. Contudo, não deve ser usado de forma crônica, principalmente sem o acompanhamento de um profissional da saúde, como médico ou nutricionista. Em caso de dúvidas, você também pode acionar o suporte ao cliente do fabricante e obter mais orientações sobre o consumo do produto.
O shake para emagrecer é útil em algumas etapas, como para perder peso, sendo usado como uma opção mais prática de lanche entre as principais refeições. Mas, se usado de forma indiscriminada, substituindo refeições completas e sem acompanhamento, pode ser perigoso para a sua saúde.
Esse artigo te ajudou? Deixe seu voto!